Sorocaba
Policiais salvam bebê de um mês que estava engasgada
Criança estava sem respiração quando a equipe policial chegou no apartamento
Dois policiais militares salvaram uma bebê de um mês que estava engasgada, em um condomínio residencial na zona norte de Sorocaba. A ocorrência aconteceu por volta das 20h desta sexta-feira (1º).
A equipe policial chegou no residencial sem dados do bloco e apartamento, pois a pessoa que registrou a ocorrência não soube informar. Diante da situação, os policiais acionaram o microfone externo da viatura, irradiando para que os moradores indicassem o apartamento onde estava a bebê. A atitude dos policiais gerou uma mobilização dos condôminos, que informaram o local exato.
No apartamento, o Cabo Christovam e o Soldado Theodoro se depararam com a bebê sem respiração e vermelha. Os policiais desobstruíram as vias aéreas da criança e iniciaram a manobra de Heimlich-- técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, quando utilizam-se as mãos para fazer pressão sobre o diafragma -- em seguida, a bebê vomitou e voltou a respirar.
A criança foi levada imediatamente ao PA Júlio de Mesquisa, onde realizou exames e permaneceu em observação. O médico que efetuou o atendimento disse que a bebê está bem e não ficará com sequela devido ao rápido e eficiente atendimento da equipe policial. (Da redação)