Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia Militar

'Operação Narcos Brasil' aborda mais de 600 pessoas e prende 14

Ação segue até 6 de julho e tem como objetivo inibir e reprimir o tráfico de drogas em Sorocaba

01 de Julho de 2022 às 11:17
Cruzeiro do Sul [email protected]
 A ação teve início na última segunda-feira (27) e segue até 6 de julho
A ação teve início na última segunda-feira (27) e segue até 6 de julho (Crédito: Divulgação/PM)

Com o objetivo de inibir e reprimir o tráfico de drogas, a Polícia Militar desencadeia a “Operação Narcos Brasil”, que teve início na última segunda-feira (27) e segue até 6 de julho, em Sorocaba. A ação dos policiais ocorre na mesma semana em que se comemora o Dia Internacional de Combate às Drogas, em 29 de junho. Até o momento, 14 pessoas foram presas.

Segundo a PM, a problemática do tráfico de drogas afeta diretamente toda a população, sendo seu enfrentamento uma vertente das ações de polícia, preventivas e ostensivas. Até a noite de quinta-feira (30), data do último balanço divulgado pela PM, 691 pessoas haviam sido abordadas e 14 foram presas por crimes como tráfico de drogas, furto, importunação sexual, receptação e violência doméstica. Do total de presos, sete eram procurados pela Justiça.

Durante a operação, 164 condutores foram fiscalizados, dos quais sete carros e 4 motos foram recolhidas. Também foram fiscalizados 16 estabelecimentos e 22 Ait’s foram confeccionados. Estão empenhadas na “Narcos Brasil” os programas de policiamento da Força Tática, Rocam, Radiopatrulha e o apoio de equipes da Atividade Delegada e Dejem. (Da redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos