Buscar no Cruzeiro

Buscar

Indústria

Crescimento da indústria de Sorocaba impulsiona geração de empregos

O setor industrial apresentou desempenho positivo pelo quarto mês consecutivo na criação de novos empregos com carteira assinada

29 de Junho de 2022 às 11:02
Cruzeiro do Sul [email protected]
Setor industrial
Setor industrial (Crédito: Secom)

Em estudo feito pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP de Sorocaba) e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Sorocaba apresentou, pelo quarto mês consecutivo, no setor da indústria, desempenho positivo na criação de novos empregos com carteira assinada.

O parque industrial sorocabano teve saldo positivo de 78 empregos formais em abril, indicando aumento em relação ao mês anterior. No encerramento do período, as fábricas na cidade estavam empregando 117.529 pessoas.

Para o prefeito Rodrigo Manga, o setor industrial sorocabano é um dos destaques que alavancam a imagem da cidade em todo País. “A retomada econômica de Sorocaba, refletida no quinto mês positivo em geração de empregos, está diretamente ligada à indústria, que tem, em nossa cidade, muitos atrativos para trazer ainda mais investimentos”, destaca o chefe do Executivo.

O levantamento mostra ainda que, no Brasil, o saldo líquido de vagas formais em abril foi de 196.966. Deste total, a indústria de transformação colaborou com 22,5 mil postos de trabalho. No quadrimestre, o País acumula 770,5 mil. São Paulo foi o estado que mais contribuiu para o resultado no mês, com 53,8 mil empregos, sendo 11,8 mil no parque fabril. O saldo positivo paulista acumulado no ano é de 218,2 mil.

“Os dados referentes à manufatura paulista e nacional reforçam a relevância do setor, bem como a necessidade de seu fortalecimento e de um ganho exponencial de sua competitividade, para que possamos criar, cada vez mais, empregos, oferecer amplas oportunidades de inclusão socioeconômica e proporcionar vida de melhor qualidade aos brasileiros”, aponta Rafael Cervone, presidente do CIESP de Sorocaba.

(Secom)