Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Linha 80-UFSCar ganha mais ônibus

26 de Junho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Intervalo entre os ônibus é grande.
Intervalo entre os ônibus é grande. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO JCS (20/06/2022))

Alvo de inúmeras reclamações por parte do usuários e de recente reportagem do Cruzeiro do Sul, a Linha 80 do transporte público -- ligando o terminal São Paulo ao câmpus da UFSCar -- terá o número de viagens ampliado a partir desta segunda-feira (27). A informação foi confirmada neste sábado (25), pela Urbes - Trânsito e Transportes. De acordo com a empresa, as melhorias fazem parte de uma nova programação e da implantação de veículos de maior porte.

A Urbes informou que a mudança será a segunda em menos de um mês. A partir de 30 de maio, a Linha 80 passou a operar com 33 viagens de ida e 32 de volta, por dia. Até essa data eram 19 de ida e 16 de volta. Pela nova programação, serão 38 viagens de ida e 34 de volta, também diariamente. Ou seja, sete novos horários: 6h30 (modelo de ônibus articulado), 6h50 (Padron), 7h10 (Padron), 17h40 (superarticulado) e 18h05 (Padron), nos trajetos de ida, e 22h10 (superarticulado) e 22h40 (superarticulado), para a volta.

A quantidade de ônibus para atender à universidade subirá de quatro para 12. Em horários estratégicos, serão usados modelos superarticulados, que possuem 23 metros de comprimento e capacidade total para 176 passageiros. Ainda conforme a Urbes, os veículos são equipados com sistema de monitoramento por câmeras, telas para fornecer informações aos passageiros e itens de tecnologia embarcada, como tomadas USB para recarga de dispositivos móveis e internet gratuita.

“O monitoramento dessa e das demais linhas é feito diariamente e, se houver necessidade, serão feitas mudanças”, adiantou o diretor-presidente da Urbes, Sérgio Barreto. (Da Redação, com informações da Secom)