Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Corpo de idosa desaparecida em Piedade é encontrado pela Polícia Civil

Margarida Pereira Rosa da Costa estava desaparecida desde segunda-feira (20)

23 de Junho de 2022 às 15:20
Wilma Antunes [email protected]
Corpo de idosa desaparecida em Piedade é encontrado pela Polícia Civil
Corpo de idosa desaparecida em Piedade é encontrado pela Polícia Civil (Crédito: Reproduçãi/Facebook)

O corpo de Margarida Pereira Rosa da Costa, 60 anos, foi encontrado em um poço pela Polícia Civil de Piedade na tarde desta quinta-feira (23). De acordo com a corporação, a morte da vítima, possivelmente, foi violenta. O caso será investigado pelas autoridades como homicídio.

As diligências contaram com apoio de um cão farejador do canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itu, que encontrou o corpo de Margarida. A idosa estava desaparecida desde segunda-feira (20), depois de sair seu carro na Estrada Municipal de Piedade, na altura do quilômetro 136.

O veículo foi encontrado no dia seguinte, trancado, em uma região de mata. Conforme consta no registro policial, a família chegou a receber mensagens de texto do celular da vítima, em que ela afirmaria estar acampando e depois informado o local onde o veículo estava.

Embora o carro tenha sido localizado e apreendido pela Polícia Civil, ainda não havia indícios sobre o paradeiro de Margarida. Ainda nesta quinta, pela manhã, uma enxada com sangue foi encontrada pela região durante a perícia.

O delegado responsável pelo caso, Manoel Vieira de Camargo Dini, solicitou a prisão temporária contra um agricultor suspeito de envolvimento na morte da idosa. Ele chegou a ser ouvido pela polícia na terça-feira (21), mas negou qualquer participação no crime.

O local em que o corpo foi encontrado é de difícil acesso e foi isolado para a realização de perícia. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para fazer a retirada da vítima. O Cruzeiro do Sul apura outros detalhes sobre o caso. (Wilma Antunes)