Buscar no Cruzeiro

Buscar

Obras

Começam obras de implantação de área de lazer no Jardim Montreal

Como parte do programa 'Sorocaba Linda de Verdade', os trabalhos devem ser finalizados em até 60 dias

23 de Junho de 2022 às 08:45
Cruzeiro do Sul [email protected]
Obras no Jardim Montreal
Obras no Jardim Montreal (Crédito: Michelle Alves/ Secom)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), deu início, nesta quarta-feira (22), às obras de implantação da área de lazer localizada na Rua Michel Rodrigues de Lima, esquina com a Rua Joaquim Antunes de Souza, no Jardim Montreal, Zona Oeste da cidade. Como parte do programa “Sorocaba Linda de Verdade”, os trabalhos devem ser finalizados em até 60 dias.

As obras serão executadas mediante parceria entre o Poder Público e a iniciativa privada, por meio de medida mitigadora com a empresa Buffet Infantil Casa X. A implantação da área de lazer foi a principal reivindicação da comunidade local, apresentada durante visita da equipe do programa “Prefeitura de bairro em bairro”, em outubro do ano passado.

Sob a supervisão da Serpo, as obras no local incluem a instalação de playground; academia ao ar livre; bancos e revitalização do calçamento. Além disso, equipes da Serpo realizarão a manutenção asfáltica do entorno e a poda de árvores. Caberá à Secretaria de Mobilidade (Semob), ainda, a implantação de nova sinalização de trânsito no local.

Durante o ato, na presença de moradores do bairro, o prefeito Rodrigo Manga ressaltou a importância das ações integradas entre as secretarias municipais em prol das necessidades do Município, assim como as benfeitorias que as parcerias com as empresas privadas vêm proporcionando à população. “Iniciamos mais uma obra de extrema importância para o crescimento da nossa cidade. O objetivo é atender às demandas da população, proporcionando lazer, qualidade de vida e segurança a todos. Isso tem mudado o perfil da nossa Sorocaba e proporcionado à população as melhorias que ela tanto reivindica e merece receber”, destacou o prefeito.

As benfeitorias no entorno do local também serão realizadas pela Serpo, buscando valorizar, ainda mais, os momentos de lazer no novo espaço. “Essa área estava degradada, com acúmulo de entulho e sem a devida manutenção. Hoje, iniciaremos a revitalização completa, inclusive com preservação permanente, realizando o calçamento do local e outras melhorias que proporcionarão um ambiente harmonioso”, declarou o secretário da Serpo, Darwin de Almeida Rosa.

O secretário de Mobilidade, Carlos Eduardo Paschoini, por sua vez, destacou como o trabalho realizado nesses locais públicos é importante para o desenvolvimento da cidade. “Vamos recuperar esse pavimento e as vias, em conjunto com a Serpo. além de implantar a sinalização necessária que mantém o local apropriado para o fluxo viário”, adiantou o secretário.

A moradora do bairro Benedita Leite, de 59 anos, comemorou o início da implantação da nova área de lazer na região onde mora. “Para nós, é uma grande notícia saber que os pedidos de tanto tempo, finalmente, estão sendo atendidos. Temos muitos idosos que moram por aqui e que precisam de um espaço para praticar exercícios físicos”, contou Benedita, que reside há 23 anos na rua que receberá os novos recursos.

Além do prefeito Rodrigo Manga e dos secretários municipais de Serviços Públicos e Obras, Darwin de Almeida Rosa, e de Mobilidade, Carlos Eduardo Paschoini, também participaram do ato o secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim), Luiz Henrique Galvão, o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, e os vereadores Fausto Peres, Dylan Dantas e Cláudio Sorocaba, representando a Câmara Municipal. (Secom)