Economia
Embraer inaugura expansão do Centro de Serviços de Sorocaba
Expansão é reflexo do aumento de vendas de jatos executivos no Brasil
A Embraer inaugurou nesta terça-feira (21) os novos hangares do Centro de Serviços de Sorocaba, dobrando sua área útil de 20 mil m² para 40 mil m². A unidade, que completou oito anos de operação em março de 2022, passa a contar com quatro hangares, sendo três deles dedicados a serviços de manutenção, reparo e revisão de componentes e um para suporte à operação de base fixa.
Segundo a Embraer, o investimento nos novos hangares do Centro de Serviços de Sorocaba foi de R$ 10 milhões e com a expansão devem ser geradas cerca de 100 novas vagas de emprego, diretos e indiretos, nos próximos anos. Atualmente, a empresa emprega na cidade aproximadamente 150 pessoas.
“Há um grande crescimento do segmento de aviação executiva no Brasil e vemos grandes oportunidades para o setor de serviços nos próximos anos, em linha com o nosso plano de crescimento tanto da unidade de negócios de serviços e suporte quanto da própria Embraer”, disse Johann Bordais, presidente e CEO da Embraer Serviços e Suporte. “Este investimento reitera o compromisso da Embraer em servir aos seus clientes de forma mais abrangente e com um suporte cada vez melhor.”
“O aumento da nossa capacidade em Sorocaba nos coloca em posição de atender tanto a demanda atual quanto futura, não somente para o segmento de jatos executivos, mas também para clientes das aviações comercial e de defesa”, disse Frank Stevens, vice-presidente global da Embraer Serviços e Suporte. “A expansão da rede de serviços de manutenção própria está alinhada também com objetivos estratégicos da Embraer, como ganhos de eficiência e maior sinergia de recursos.”
A Embraer Sorocaba conta com um portfólio de serviços para manutenção, reformas de interior, hangaragem, atendimentos aeroportuários, assistência em escala e preservação de aeronaves, além de oficinas homologadas para diversos componentes aeronáuticos. Destaca-se também a capacidade do Centro de Serviços de Sorocaba para realizar modificações de aeronaves, como as conversões de jatos Legacy 450 em Praetor 500.
“Para o Centros de Serviços Brasil, essa expansão vem ao encontro dos anseios dos clientes de nossa região para uma maior disponibilidade de atendimento, fomentando ainda a busca de uma experiência diferenciada durante as manutenções, da mesma forma que os recentes quatro anos de reconhecimento consecutivos como a melhor base de operação fixa", destaca Everton Vicente, diretor do setor no Brasil, em referência à recente pesquisa FBO Survey 2022 da revista especializada AIN, dos Estados Unidos. (Da Redação)
.
Galeria
Confira a galeria de fotos