Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Dois funcionários de indústria se ferem após ficarem presos em máquina

Acidente ocorreu em empresa no Jardim Maria Antônia Prado; uma das vítimas está em estado grave e a outra sofreu apenas ferimentos leves

17 de Junho de 2022 às 08:18
Cruzeiro do Sul [email protected]
Os dois homens foram levados para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS); um em estado grave e outro, com ferimentos leves
Os dois homens foram levados para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS); um em estado grave e outro, com ferimentos leves (Crédito: Vinícius Fonseca/ Arquivo JCS (17/3/2020))

Dois funcionários de uma indústria mecânica, de 32 e 37 anos, se feriram após ficarem presos em uma máquina. O acidente ocorreu  em uma empresa localizada no Jardim Maria Antônia Prado, em Sorocaba, por volta das 4h da madrugada desta sexta-feira (17). Uma das vítimas está em estado grave e a outra sofreu ferimentos leves. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, os homens ficaram presos no elevador de uma prensa (equipamento para cortar, dobrar e modelar materiais), enquanto faziam manutenção no equipamento. Quando o resgate chegaram no local, ambos já haviam sido retirados da máquina. 

Os socorristas ainda informam que o trabalhador de 32 anos teve lesões graves no tronco e membros inferiores. Ele foi socorrido pelos bombeiros para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). Já o outro sofreu ferimentos leves nas pernas e foi levado ao mesmo hospital, pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu). Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas para atender a ocorrência. 

O Cruzeiro do Sul apura mais informações sobre o caso. A reportagem tentou contato com a empresa, mas, até o momento, não houve retorno. (Da Redação)