Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Falta de iluminação na avenida Ipanema preocupa munícipes

16 de Junho de 2022 às 00:01
Inaiê Mendonça [email protected]
Iluminação é precária no trecho entre o acesso à Vila Angélica e o início do Horto Florestal.
Iluminação é precária no trecho entre o acesso à Vila Angélica e o início do Horto Florestal. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO JCS (14/06/2022))

A falta de iluminação em um trecho na avenida Ipanema, em Sorocaba, é motivo de preocupação para as pessoas que precisam passar pelo local. Há pelo menos 4 meses, elas convivem com o medo de assaltos e até atropelamentos, já que a escuridão também atrapalha a visibilidade dos motoristas e causa insegurança na população.

A situação ocorre no trecho da avenida Ipanema, entre o acesso à Vila Angélica e o início do Horto Florestal, em decorrência de várias luminárias que se encontram apagadas. Um morador da região, que preferiu não se identificar, disse à reportagem do Cruzeiro do Sul que a Prefeitura foi notificada do problema em 8 de março, porém nada foi feito. Cerca de 20 luminárias estariam apagadas.

Questionada, a Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), que é a responsável pela manutenção da iluminação pública, informou que todos os pontos de luz iriam ser reparados na terça-feira (14). Contudo, a reportagem voltou ao local, nesse mesmo dia, à noite, e constatou que a iluminação ainda é precária.

Sobre as solicitações de reparo, a Prefeitura informou que os pedidos para a realização desses serviços podem ser feitos por meio do canal 156 ou pelo Portal de Iluminação Pública: servicos.sorocaba.sp.gov.br/iluminacao. Também, é possível registrar pelo whatsapp da Ouvidoria Geral do Município: (15) 99129-2426, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. (Inaiê Mendonça - programa de estágio)