Buscar no Cruzeiro

Buscar

Transporte

BRT Sorocaba recebe visita de representantes do Metrô de Medellín

Colombianos conhecem os bastidores da operação e têm experiência como passageiro ao realizarem uma viagem no Corredor Itavuvu e Terminal Vitória Régia

14 de Junho de 2022 às 16:56
Cruzeiro do Sul [email protected]
Representantes do Metrô de Mede
Representantes do Metrô de Mede (Crédito: Divulgação Secom Sorocaba)

Representantes do Metrô de Medellín visitaram o Transporte Rápido por Ônibus (BRT) Sorocaba na sexta-feira (10), e a partir do Centro de Controle Operacional (CCO) viram como funciona o transporte, os serviços que são disponibilizados aos passageiros e os bastidores de assistência à operação. Além disso, passaram pela experiência como usuário ao embarcarem no Corredor Itavuvu, descerem em uma estação e regressarem ao Terminal Vitória Régia.

O sistema BRT Sorocaba transporta mais de 53 mil passageiros por dia, e com sua tecnologia e sua prestação de serviço colocam a cidade de Sorocaba em destaque no país, pois antes nunca se teve esse tipo de concessão no segmento de transporte de ônibus. Os representantes Carlos David Agudelo e Juan Carlos Londoño foram recepcionados pela equipe da concessionária para conhecer o sistema, e também acompanharam as atividades no BRT Sorocaba. 

Representantes do Metrô de Medellín visitam BRT Sorocaba - Divulgação Secom Sorocaba
Representantes do Metrô de Medellín visitam BRT Sorocaba (crédito: Divulgação Secom Sorocaba)


O diretor de operações da BRT Sorocaba, Manoel Ferreira, explicou que a melhor forma de apresentar o sistema é convidando o visitante para fazer uma viagem como se fosse um passageiro e percorrer todas as etapas, desde o acesso nas catracas até as baldeações e a chegada ao destino. “Sempre mostramos os bastidores, explicamos detalhes e tiramos dúvidas sobre como funciona a operação".

O diretor de negócios do Metrô de Medellín, Carlos David Agudelo, disse que o objetivo da visita foi conhecer o sistema por sua tecnologia, boa operação e prestação de serviço. “O que mais chamou atenção foi o uso da tecnologia definitivamente. Desde os pagamentos, o planejamento, o monitoramento e como se comunicam com os usuários para alcançar a todos que usam o sistema”, ressalta.

Já o engenheiro Juan Carlos Londoño destacou como a tecnologia integra a operação para obter um bom custo benefício nos serviços e também trazer conforto para os usuários. “Um sistema de transporte muito lindo, organizado, limpo e uma operação muito eficiente". Ainda disse que a cidade de Sorocaba pode ser uma referência para Medellín, onde ambas podem trocar experiências em função de um melhor serviço de transporte para América Latina e Caribe.

Galeria

Confira a galeria de fotos