Buscar no Cruzeiro

Buscar

'Quem é o Homem do Sudário'

Sorocaba recebe exposição internacional pela primeira vez

Mostra inicia na quarta-feira (15) no Shopping Cidade Sorocaba e conta com 34 painéis explicativos

13 de Junho de 2022 às 14:12
Cruzeiro do Sul [email protected]
Sorocaba recebe exposição internacional pela primeira vez
Sorocaba recebe exposição internacional pela primeira vez (Crédito: Divulgação)

A exposição internacional “Quem é o Homem do Sudário?” chega ao Shopping Cidade Sorocaba na próxima quarta-feira (15) e fica até 10 de julho. A mostra, reconhecida mundialmente, conta com réplicas da exposição do Sudário de Turim, na Itália, com 34 painéis explicativos, escultura em bronze em tamanho real do Homem do Sudário e reconstituições do Corpo impressas em escultura. A exposição ocorre das 14h às 20h, no piso L3, com entrada gratuita. 

Trata-se de uma exposição científica internacional sobre o Sudário de Turim, que traz as marcas da flagelação, da morte e da ressureição de Cristo. O início da exposição também recorda a celebração de Corpus Christi (16).

O Sudário de Turim ou Santo Sudário é uma peça de linho que mostra a imagem de um homem que aparentemente sofreu traumatismos físicos de maneira consistente com a crucificação. Fieis acreditam se tratar da própria mortalha usada para cobrir o corpo de Jesus Cristo após sua execução. É, até hoje, uma das peças mais estudadas pela ciência. (Divulgação)