Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Mais de 400 pessoas são abordadas pela operação 'Paz e Proteção'

Ação da Polícia Militar ocorreu em diversas regiões da cidade ao longo do final de semana

13 de Junho de 2022 às 09:39
Cruzeiro do Sul [email protected]
Operação 'Paz e Proteção' ocorreu em diversos bairros de Sorocaba neste final de semana
Operação 'Paz e Proteção' ocorreu em diversos bairros de Sorocaba neste final de semana (Crédito: Divulgação/PM)

O Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior desencadeou neste final de semana, entre 10 a 12 de junho, mais uma operação “Paz e Proteção”. Ao todo, 424 pessoas foram abordadas em diversas regiões da cidade onde a operação foi realizada, entre elas os bairros Nova Esperança, Iporanga, Habiteto, Carandá, Vila Zacarias, João Romão e Vitória Régia.

Durante a ação, que tem o objetivo de coibir a aglomeração de pessoas para a formação de pancadões, impedir práticas delituosas e preservar vidas, os policiais fiscalizaram 123 condutores, destes, 10 tiveram seus veículos recolhidos e 44 AIT’s foram confeccionados.

A operação “Paz e Proteção” é executada todos os finais de semana, com base nas informações obtidas por meio de monitoramento criminal e ferramentas inteligentes que orientam o planejamento operacional, identificando locais possíveis de evento e, de forma preventiva, são direcionadas viaturas para saturar o local antes de seu início. A finalidade é zelar pela paz pública, atuando diretamente nas perturbações de sossego causadas pelos “bailes funk”, interdição de vias, delitos de trânsito e crimes contra o patrimônio. (Da redação)