Buscar no Cruzeiro

Buscar

Desde 29 de maio

Família procura por aposentado desaparecido em Salto de Pirapora

De acordo com os familiares, o aposentado nunca se envolveu com drogas, trabalhou a vida inteira como motorista e vivia de sua aposentadoria

08 de Junho de 2022 às 12:48
Cruzeiro do Sul [email protected]
Aposentado está desaparecido desde 29 de maio
Aposentado está desaparecido desde 29 de maio (Crédito: Arquivo pessoal)

A família de Reinaldo Silva de Paula, de 65 anos, pede ajuda para encontrá-lo. O aposentado mora sozinho no jardim Teixeira, em Salto de Pirapora e está desaparecido desde 29 de maio. Segundo os familiares, Reinaldo foi visto pela última vez na noite de sábado, 28 de maio, em sua casa. O aposentado mora no mesmo terreno que a irmã, mas em uma casa independente.

“Acessamos o sinal de GPS do celular, pelo Gmail e nele consta que meu pai saiu da casa às 00h33 minutos do domingo (29). Andou 550 metros e às 00h38 minutos o sinal some. Depois disso não é mais ligado”, disse a filha do aposentado.

Conforme ela, Reinaldo não tem o hábito de sair tarde da noite “Num primeiro momento, não ficamos desesperados, porque ele tem o hábito de pescar e ficar 2 ou 3 dias fora, na casas de amigos”, comenta. A família procurou pelo aposentado em rios e represas de Salto de Pirapora, Sarapuí, Pilar do Sul e até Piedade, onde ele costumava pescar, mas não encontrou nenhuma pista ou alguém que tenha visto Reinaldo.

Na manhã da última segunda-feira (6), a filha do aposentado recebeu uma ligação anônima, “Era uma mulher que falava muito rapidamente, dizendo que encontraríamos o corpo do meu pai enterrado na biqueira do Teixeira. Ela não quis dar mais informações, apenas que ele estaria morto desde domingo. Disse que não podia dar mais informações para não se comprometer”, conta. 

De acordo com os familiares, o aposentado nunca se envolveu com drogas, trabalhou a vida inteira como motorista e vivia de sua aposentadoria. A polícia foi imediatamente avisada do desaparecimento pela família, que registrou também um boletim de ocorrência. A equipe policial fez buscas no local, mas nada foi encontrado. “Agora estamos esperando que as autoridades enviem cães farejadores e reforços para esse suposto local da denúncia. Ainda estamos desesperados e sem respostas”, desabafa.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Salto de Pirapora. A família pede para quem tiver informações a respeito do aposentado, entrar em contato com Mariele, pelo telefone (15) 991510432. (Da redação)