Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em Boituva

Homem forja o próprio sequestro para evitar divórcio

Marido deverá responder, em liberdade, por falsa comunicação de crime

04 de Junho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: Reprodução / Internet)

Um homem de 47 anos simulou o próprio sequestro para tentar reatar o relacionamento com a esposa, em Boituva. No entanto, a tentativa de apaziguar a crise conjugal acabou dando errado e agora ele será investigado pela Polícia Civil por comunicação falsa de crime.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a esposa procurou pela polícia e relatou que o marido havia sido sequestrado. Ela também disse que o suspeito teria mandando mensagens em seu WhatsApp ameaçando matar a “vítima”.

De acordo com o relato da esposa, o marido saiu de casa na tarde de domingo (29) e não foi mais visto. No dia seguinte, ela recebeu as mensagens intimidadoras pelo aplicativo.

O caso passou a ser investigado pela Polícia Civil, que logo foi informada pela Polícia Militar que o homem teria sido encontrado no acostamento da estrada Alfredo Sebastiani, na segunda-feira (30). No mesmo local, também foi achado o carro do então “desaparecido”.

Com as roupas manchadas de sangue, ele foi socorrido por moradores e levado até a Santa Casa de Cerquilho. No hospital, o marido relatou aos policiais que estava com muita dor no corpo e apresentou uma versão fantasiosa sobre os fatos.

Conforme o relato do homem, ele teria sido sequestrado no domingo à noite e amarrado em uma árvore, onde passou a madrugada. Os agentes voltaram ao local do sequestro e se depararam com uma sacola plástica que guardava um kit de agulhas e seringas para retirada de sangue.

Também foi encontrado um papel com anotações do suposto crime. Diante das evidências, os policiais compreenderam que o marido teria forjado o próprio sequestro e tirado seu próprio sangue para manchar as roupas, visto que ele não apresentava nenhum ferimento.

O homem acabou confessando que a história foi inventada para tentar fazer a mulher desistir do divórcio, pois o casal está passando por uma crise. Ele será investigado em liberdade por falsa comunicação de crime, previsto no artigo 340 do Código Penal. (Da Redação)