Buscar no Cruzeiro

Buscar

Boletim epidemiológico

Sorocaba registra dois novos óbitos e mais 564 casos de Covid-19

03 de Junho de 2022 às 00:01
Wilma Antunes [email protected]
(Crédito: Divulgação / Secom Sorocaba)

 

Depois de seis dias sem registrar nenhum óbito, a Covid-19 fez mais duas vítimas, ontem (2), em Sorocaba. As mortes ocorreram entre os dias 31 de maio e 2 de junho. As vítimas são dois homens: um idoso, 82 anos, com diabetes, e um adulto obeso, de 42 anos.

Os dados epidemiológicos divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde (SES) também revelaram que 564 novas pessoas foram contaminadas pelo coronavírus. A média móvel de casos dos últimos sete dias é 526,8. O resultado representa aumento de 194,1% em comparação à estimativa de duas semanas atrás, que estava em 179,1.

Ainda conforme o relatório diário da SES, nove pacientes precisaram ser internados em UTI e 995 se recuperavam em isolamento domiciliar. A quantidade de pessoas com sintomas de Covid-19 ou Influenza passou de 59 para 340. Entre os suspeitos, sete estavam na UTI. Por outro lado, a cidade contabilizou mais 815 casos recuperados. Não havia óbitos em investigação e o número de descartados por testes negativos subiu para 233.755. Desde o início da pandemia, o município acumula 125.919 positivações, 3.131 mortes e 121.772 recuperados.

Atualmente, o sistema de saúde de Sorocaba conta com 70 leitos clínicos (enfermaria) e 41 leitos UTI, disponibilizados entre hospitais públicos e privados. (Wilma Antunes)