Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Médicos contratados para mutirão reclamam da falta de pagamento

Profissionais dizem terem sido contratados por empresa terceirizada para trabalhar por 60 dias, mas não receberam o valor do último mês de prestação de serviços

03 de Junho de 2022 às 00:01
Wilma Antunes [email protected]
(Crédito: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

Médicos contratados para o Mutirão da Saúde, em Sorocaba, reclamam da falta de pagamento por parte de empresa terceirizada. Os profissionais relataram que foram contratados para trabalhar por 60 dias e que o último mês de prestação de serviços ainda não foi pago.

A empresa, que fechou acordo com a Prefeitura, é a MedPlus. O contrato, que inclui outros serviços médicos, além do Mutirão, previa repasse de R$ 1.118 milhão por mês. F.N., um dos reclamantes, contou que os médicos acionaram a Prefeitura e a empresa para solucionar o impasse.

Em vez de encontrar uma saída para o problema, o que F.N. percebeu foi um “empurra-empurra” das instituições. De acordo com o médico, a MedPlus alega que a Prefeitura ainda não teria feito o repasse combinado. A Prefeitura argumenta que realizará o repasse somente quando a empresa pagar os funcionários. A situação tem se arrastado desde de abril.

“Para trabalhar na empresa nós, médicos, precisamos nos tornar sócios. Resulta que a empresa não pagou o ultimo mês de prestação de serviços. Estamos falando de ortopedistas, endocrinologistas, cardiologistas, neurologistas e outras especialidades”, contou.

O médico disse que o Mutirão da Saúde estaria “sem cumprimento de consultas e exames agendados” e que uma nova empresa teria assumido o contrato para realizar os serviços, também por 60 dias.

A Prefeitura informou que o contrato com a MedPlus foi iniciado em 18 de fevereiro e concluído em 30 de abril. “Neste momento, a Prefeitura continua aguardando o envio dos documentos que a empresa deve legalmente apresentar, para que seja possível a realização do repasse pelos serviços prestados”, finalizou. A MedPlus não respondeu a reportagem até o fechamento desta edição. (Wilma Antunes)