Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Sorocaba recebe visita do escultor Victor Brecheret Filho

Seu pai foi o renomado modernista Victor Brecheret, autor de várias obras de arte espalhadas por São Paulo, como o Monumento às Bandeiras

02 de Junho de 2022 às 10:23
Cruzeiro do Sul [email protected]
Visita do escultor Victor Brecheret Filho
Visita do escultor Victor Brecheret Filho (Crédito: Divulgação/ Secom)

A Secretaria de Cultura (Secult), representada pelo secretário Luiz Antonio Zamuner, recebeu, na semana passada, a visita do escultor Victor Brecheret Filho. Seu pai foi o renomado modernista Victor Brecheret (1894-1955), autor de várias obras de arte que estão espalhadas por São Paulo (SP), como o Monumento às Bandeiras, instalado em frente ao Parque do Ibirapuera. O encontro ocorreu no Chalé Francês, localizado no Centro de Sorocaba, e contou com a presença do também renomado artista plástico Pedro Lopes.

Na ocasião, além de tratarem sobre futuros projetos na área cultural, eles visitaram a exposição: “POST DIGITAL”, no Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS), que conta com 26 obras do artista francês Pascal Dombis e é realizada com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura.

“Foi uma visita adorável e proveitosa, quando pudemos tratar sobre projetos futuros aqui, em nossa cidade. Formado em engenharia, Victor Brecheret Filho conviveu na infância com o seu pai – um dos maiores escultores da história da arte – e, depois de exercer importantes cargos em grandes empresas do País, passou a se preocupar com as questões ambientais e esses conceitos são usados atualmente em suas esculturas”, conta o secretário de Cultura, Luiz Antonio Zamuner.

Victor Brecheret Filho é o atual presidente do Instituto Victor Brecheret, fundado em 1999 para perpetuar a memória e divulgar a obra do seu pai. Como artista plástico, realizou exposições em Campos do Jordão, Brasília, São Paulo e Miami (EUA). Suas obras encontram-se em diversas coleções oficiais e particulares.

A Secretaria de Cultura está localizada na Casa 52, no Jardim Maylasky, no Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212-8170 ou pelo e-mail: [email protected]. (Secom)