Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Deic prende homem investigado por aplicar golpes com cartão

Ele foi indiciado pelo crime de estelionato e falsidade ideológica

01 de Junho de 2022 às 18:03
Cruzeiro do Sul [email protected]
As equipes localizaram documentos e diversos chips de celular que eram utilizados para cometer os crimes
As equipes localizaram documentos e diversos chips de celular que eram utilizados para cometer os crimes (Crédito: Divulgação / Polícia Civil)

Um homem de 34 anos foi indiciado pelo crime de estelionato e falsidade ideológica por policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba. Ele era investigado por aplicar golpes com cartão de crédito. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (1) na cidade Tiradentes, na capital paulista, onde três mandados foram efetuados.

De acordo com a Polícia Civil, as equipes localizaram documentos e diversos chips de celular que eram utilizados para cometer os crimes, além de uma espécie de central utilizada para enganar as vítimas.

A central é dotada de sons e músicas idênticas às utilizadas pelos bancos, o que traz credibilidade às ligações, fazendo com que as vítimas acreditem que, de fato, estão em contato com seu banco.

Além disso, a central possui um recurso que transmite ao computador do criminoso tudo o que a vítima digita em seu telefone, como, por exemplo, a senha e o código de verificação do cartão (CVV).

A Deic informou que continuará as investigações com a finalidade de constatar o vínculo com organizações criminosas voltada aos crimes de mesma natureza. (Da Redação)