Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Dylan Dantas pede silêncio no plenário e Salatiel rebate: "se liga, meu irmão"

Vereadores discutiram após Dylan reclamar que "não conseguia discursar"

31 de Maio de 2022 às 12:09
Wilma Antunes [email protected]
Fachada da Câmara Municipal de Sorocaba.
Fachada da Câmara Municipal de Sorocaba. (Crédito: LUIZ SETTI / ARQUIVO JCS (7/1/2020))

Mais uma encrenca marcou a sessão ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba desta terça-feira (31). Desta vez, a confusão aconteceu porque o vereador Dylan Dantas (PSC) reclamou da conversa entre os parlamentares, enquanto ele discursava sobre um requerimento na tribuna.

Dylan disse que não estava conseguindo falar devido ao barulho e reclamou sobre o problema para Cláudio Sorocaba (PL), presidente da Casa Legislativa. Fernando Dini (MDB) também chamou atenção dos colegas. “Ele quer que preste atenção nele, pode ser?”, questionou.

Entretanto, Dylan acabou se estressando e destacou que não queria a atenção voltada para si, mas sim aos trabalhos legislativos da Câmara. “Todos nós somos adultos para acompanharmos o que é debatido aqui. Tem meia dúzia aí de vereadores conversando e interrompendo a sessão. Tenho 39 anos e exijo respeito desta Casa”, declarou.

Salatiel Hergesel (PDT), por sua vez, não gostou nenhum pouco do sermão de Dylan e alegou que estava tratando “assuntos importantes”. “Se o senhor tem 39 anos, eu tenho 56. Não vai ser você que vai me dizer se eu devo ou não te ouvir. Não pode discutir projeto durante o plenário? Todo mundo tem que te ouvir como se o senhor fosse um deus? Se liga, meu irmão. Pisa no chão!”, respondeu.

Dylan, ainda mais exaltado, começou a gritar na tribuna exigindo respeito. “Quem é vossa excelência para falar de ego comigo? Vocês estão com inveja e ciúme do meu trabalho, é isso?”. Salatiel não ficou quieto e rebateu o ataque dizendo que ali, na Câmara, não tinha “moleque” e que não era obrigado a ouvir nada.