Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paz e Proteção

Operação Paz e Proteção guincha onze veículos em Sorocaba

Além disso, quatro pessoas foram presas

30 de Maio de 2022 às 08:41
Cruzeiro do Sul [email protected]
Apreensão
Apreensão (Crédito: Polícia Militar)

Onze veículos foram guinchados durante a operação 'Paz e Proteção' entre sexta-feira (27) e domingo (29) em Sorocaba. A ação conjunta entre a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal tem o objetivo de coibir a aglomeração de pessoas, impedindo a formação de pancadões e práticas delituosas. Nesta operação, quatro pessoas foram presas.

Ao todo, 196 veículos foram fiscalizados e 2 foram localizados.

525 pessoas foram abordadas durante os 3 dias de operação da PM e GCM e 4 foram presas: um flagrante de furto, uma receptação, um flagrante de roubo e um simulacro apreendido.

As operações “Paz e Proteção”, são desencadeadas nos locais possíveis de evento, de forma preventiva e, dentro de critério técnico, são direcionadas viaturas para saturar o local antes de seu início com a finalidade de zelar pela paz pública atuando diretamente nas perturbações de sossego causadas pelos “bailes funk”, interdição de vias, delitos de trânsito e crimes contra o patrimônio.

As Operações ocorreram em diversas regiões da cidade de Sorocaba entre elas os bairros Ipiranga, Nova Esperança, Jardim Capitão, Habiteto, Vila Helena, Carandá, Praça da Bandeira,
Campolim, Vila Zacarias, João Romão, Bairro dos Morros, Vila Sabiá e Vitória Régia. (Da Redação)