Buscar no Cruzeiro

Buscar

Política

Projeto de lei causa desentendimento entre vereadores: ‘Cale a sua boca’

Projeto de lei que propõe número de telefones fixo e WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município nas viaturas da Guarda Civil Municipal motivou a discussão

26 de Maio de 2022 às 12:21
Wilma Antunes [email protected]
 Câmara Municipal de Sorocaba na sessão desta quinta-feira (26)
Câmara Municipal de Sorocaba na sessão desta quinta-feira (26) (Crédito: Wilma Antunes )

Quase no fim da sessão desta quinta-feira (26), o clima esquentou entre os parlamentares da Câmara Municipal de Sorocaba. Isso porque o vereador Francisco França (PT) mandou Luís Santos (Republicanos) calar a boca. A discussão ocorreu enquanto Santos se manifestava contra o projeto de lei 115/2022, de autoria de Fernanda Garcia (Psol), que propõe colocação do número de telefones fixo e WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município nas viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM).

Em certo momento do discurso, Luís Santos desabafou dizendo que estava cansado de “jovens que roubam celulares” e são considerados “vítimas da sociedade”. Além disso, também alegou que a GCM não deve fazer o trabalho da Polícia Militar. França não gostou nada da declaração do colega disse que se Santos não tivesse nada a acrescentar, então era para “calar a boca”.

Um bate-boca se iniciou logo após a fala do petista. Luís Santos se exaltou e também mandou França ficar quieto. “Que moral você tem para me mandar calar a boca? Fale para mim? O senhor que tem que calar a boca”, rebateu. (Wilma Antunes)