Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Alunos do Politécnico visitam o Cruzeiro do Sul

21 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Grupo de visitantes tem o interesse na área de humanas.
Grupo de visitantes tem o interesse na área de humanas. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (20/5/2022))

Vinte e cinco alunos do 1º ano B da unidade 1 do Colégio Politécnico e do 1º ano C da unidade 2, interessados na área de humanas, visitaram o jornal Cruzeiro do Sul ontem (20), pela manhã. Acompanhados pelo professor João Alvarenga, os alunos conheceram a estrutura do jornal e setores de impressão, redação, financeiro, entre outros. Eles também estiveram na rádio Cruzeiro FM 92,3, onde viram como se faz jornalismo em rádio.

Na visita, os alunos assistiram uma palestra com o fotojornalista Fábio Rogério e, em seguida, com a jornalista Virgínia Kleinhappel Valio. O intuito do encontro foi mostrar aos jovens como funciona a carreira jornalística e os desafios e processos de produção de uma reportagem.

Sobre o interesse dos alunos, o professor Alvarenga disse: “vejo que os alunos precisam ter uma referência, nosso trabalho é despertar neles uma visão de mundo, além de que o novo ensino médio possibilita isso. Não estamos impondo nada, estamos apresentando possibilidades, trilhas, apresentando caminhos que eles possam seguir. A área de humanas é muito ampla.”

A aluna Beatriz Rodrigues, de 15 anos, disse que a paixão pelo jornalismo surgiu com a Fórmula 1. “Ano passado comecei a acompanhar os esportes e ver os jornalistas na beira do autódromo e do gramado, isso me despertou a curiosidade de saber como é a profissão. Então fui pesquisar como era o jornalismo, reportagens, e agora estou terminando um curso de jornalismo esportivo. Foi um mundo que me encantei tremendamente. Minha vontade é de trabalhar na televisão, mas qualquer lugar que me encaixar eu me adapto, sou apaixonada pela comunicação”.

Laís Simão, também de 15 anos, tem interesse na área de psicologia. “Gosto muito de conversar com as pessoas, de saber mais do lado emocional delas e sempre me considerei uma boa ouvinte. Gostei das palestras, pois acho que tudo está ligado à mente humana e em como agir em certas situações, como ter a sensibilidade com as pessoas na hora de fazer uma entrevista, por exemplo”, conta a estudante do Poli. (Da Redação)