Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pela fé

Após dois anos, fiéis voltam a celebrar Nossa Senhora de Fátima

Católicos comemoram, neste ano, os 105 anos da aparição da santa para Lúcia dos Santos, de 10 anos, e a seus primos

13 de Maio de 2022 às 23:17
Kally Momesso [email protected]
Procissão luminosa voltou a ser realizada em Sorocaba
Procissão luminosa voltou a ser realizada em Sorocaba (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (13/5/2022))

Após dois anos, a missa de Nossa Senhora de Fátima voltou a atrair fiéis à paróquia da padroeira, em Sorocaba, nesta sexta-feira (13). As celebrações presenciais estavam suspensas por conta da pandemia de Covid-19. Em 2022, os católicos comemoram os 105 anos da aparição da santa para Lúcia dos Santos, de 10 anos, e seus primos, Jacinta e Francisco Marto, de 7 e 9 anos.

No dia de Nossa Senhora de Fátima, os católicos de Sorocaba puderam participar de uma missa no período da tarde e uma missa campal à noite, com procissão luminosa e entrega de lenços e velas. O ato de fé aconteceu anexo à paróquia Nossa Senhora de Fátima, na avenida Caribe, 184, no Campolim.

As celebrações começaram no dia 4 de maio, com missas diárias. Também foram realizadas quermesses.

Conforme o portal de notícias do Vaticano, a primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima ocorreu no dia 13 de maio de 1917. A santa ainda teria aparecido todo dia 13, durante seis meses para Lúcia, Jacinta e Francisco. Treze anos depois, no dia 13 de outubro de 1930, as autoridades eclesiásticas declararam que as aparições eram “dignas de fé” e autorizaram o culto à Nossa Senhora de Fátima. (Kally Momesso)