Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Moradores da rua Lourenço Corrêa, em Brigadeiro Tobias, reclamam do asfalto

Rachaduras e esfarelamento na via dificultam a mobilidade de veículos e pedestres

13 de Maio de 2022 às 00:01
Inaiê Garcia [email protected]
Moradores dizem que o movimento intenso de veículos pesados causou o problema.
Moradores dizem que o movimento intenso de veículos pesados causou o problema. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (10/5/2022))

Moradores da rua Lourenço Corrêa, em Brigadeiro Tobias, reclamam da situação do asfalto. Segundo os reclamantes, a deterioração, mais recente, vem causando transtornos há dois meses. Eles dizem que o movimento intenso de veículos pesados como os ônibus das linhas Jardim Conceição e Vila Astúrias, pode ter contribuído pelo desgaste da massa asfáltica.

A situação está afetando o morador José Carlos Ferraz, de 66 anos. Ele se queixa e disse que a Prefeitura não providencia o conserto, mesmo com as reclamações.

José disse que, no período de um ano, os ônibus causaram estragos por três vezes gerando complicações para quem precisa passar pelo local, sobretudo os moradores. “Quem dirige fica comprometido por conta da situação do asfalto”, disse ao reclamar que tem dificuldade para entrar e sair de casa.

A esposa de José, Palmira Alves Ferraz, de 65 anos, disse que quase caiu na rua devido à situação do asfalto.

Questionada, a Prefeitura informou que vai realizar a manutenção necessária na pavimentação da rua Lourenço Corrêa, ainda no primeiro semestre do ano, e que os reparos irão entrar na programação prévia dos serviços.

Na terça-feira (10), a Urbes Trânsito e Transportes, atendendo a pedidos dos moradores, chegou a realizar um desvio alternativo da rota de ônibus que passa pela região, a fim de agilizar à viagem e contribuir para a preservação do pavimento no trecho. Porém, no mesmo dia, também por solicitação dos usuários que moram na Vila Astúrias e que não aprovaram a alteração no trajeto, o itinerário normal foi retomado. (Inaiê Mendonça - Programa de Estágio)