Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Polícia Civil prende suspeito de furtar veículo na zona sul

A hipótese da polícia é de que o suspeito também praticou outros furtos semelhantes

06 de Maio de 2022 às 10:13
Cruzeiro do Sul [email protected]
O suspeito foi indiciado pelo crime de furto qualificado
O suspeito foi indiciado pelo crime de furto qualificado (Crédito: Divulgação/Polícia Civil )

A Polícia Civil de Sorocaba, através do Setor de Investigações do 3º DP identificou na manhã de ontem (5) um suspeito de praticar furtos ao interior de veículo. O furto ocorreu no dia 2 de maio, por volta das 14h, na avenida João Wagner Wey, zona sul da cidade. 

Na ocasião do crime, ocorreu a quebra do vidro traseiro do veículo e, em seguida, a subtração da carteira com os cartões de crédito, documentos e um multimídia digital. Após o crime, o suspeito realizou diversas compras no cartão de crédito da vítima. De posse de tais informações, os policiais do 3º Distrito Policial, passaram a analisar as compras feitas e identificaram o suspeito - por meio das câmeras de segurança das lojas.

O suspeito S.P.N, de 40 anos,  é usuário de drogas e após ser identificado foi conduzido a unidade policial para prestar depoimento, onde confessou a prática do crime e admitiu que realizou as compras para vender os objetos, para "alimentar" seu vício. Ele foi indiciado pelo crime de furto qualificado, com penas que vão de 02 a 08 anos de prisão. Após o indiciamento, como não se tratava de flagrante delito, S.P.N foi liberado.

A hipótese da polícia é de que o suspeito também praticou outros furtos semelhantes, tanto na região do Jardim América, quanto no Jardim Vergueiro. A polícia segue no intuito de identificar os demais envolvidos na prática dos crimes. (Da redação, com informações da Polícia Civil)