Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tempo

Temperatura deve cair na primeira semana de maio em SP

03 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
População deve se preparar por grandes viradas no tempo.
População deve se preparar por grandes viradas no tempo. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (30/4/2022))

A primeira semana de maio será marcada por calor, chuva, ar seco e frio no Estado em São Paulo: haja saúde para lidar com tanta variação de temperatura. Segundo o Climatempo, uma nova frente fria avançava ontem (2) ao largo da costa de São Paulo, mas já se afastando para alto-mar. “Mesmo assim, as condições do tempo mudam em parte de São Paulo neste início de maio. A semana será marcada por grandes viradas no tempo e a população deve se preparar para uma nova queda de temperatura no fim desta semana, informou.

Hoje (3), grande parte do território paulista terá influência do ar mais seco. Só há condições para chuva no extremo sul e oeste do Estado. Em Sorocaba, o dia será de sol com algumas nuvens, sem a ocorrência de chuva. A temperatura vai oscilar entre 17ºC e 31ºC.

Amanhã (4), é momento de reservar o agasalho, pois uma nova frente fria se forma e avança para São Paulo. “Este sistema já vai deixar o tempo instável e com temperaturas mais baixas. O dia ainda deve começar abafado em muitas áreas, mas a partir da tarde as temperaturas começam a cair”, disse o Climatempo. Em Sorocaba, o dia começará com sol com muitas nuvens durante o dia. Haverá períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. A temperatura ficará entre 14ºC a 22ºC.

A partir de quinta-feira (5), a chuva se afasta e o ar seco volta a ganhar força. Por influência do ciclone que atua na costa do Sul do Brasil, algumas rajadas de vento podem acontecer pelo Estado de São Paulo. No entanto, mesmo com a presença do sol, a tendência é de dias mais frios, tanto durante as noites e madrugadas, quanto durante as tardes. A quinta-feira sorocabana será de sol com algumas nuvens, sem previsão de chuva, com temperatura oscilando entre 10ºC a 21ºC.

Frio recorde em SP

Até o momento, a menor temperatura registrada na cidade de São Paulo em 2022 foi de 13,1ºC no dia 16 de abril. Enquanto a menor máxima foi com registro de 20,8ºC no dia 9 de janeiro. A capital paulista pode registrar novos recordes de menor temperatura tanto na quinta-feira, quanto na sexta-feira. As madrugadas serão frias neste período, ficando em torno de 12º a 13ºC. (Da Redação)