'Paz e Proteção'
Operação da PM prende seis pessoas durante o final de semana
Ação tem como objetivo coibir a aglomeração de pessoas para a formação de pancadões e impedir práticas delituosas
O Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior desencadeou neste final de semana – entre os dias 29,30 e 1º – a operação “Paz e Proteção”. Ao longo da ação, 687 pessoas foram abordadas. Destas, seis foram presas, sendo três por flagrante de tráfico de drogas e três por flagrante de furto.
A operação tem como objetivo coibir a aglomeração de pessoas para a formação de pancadões, impedir práticas delituosas e preservar vidas. No total, 363 condutores e veículos foram fiscalizados, dos quais, 148 eram motos. De acordo com a PM, 18 veículos entre carros e motos foram recolhidos e 83 AIT’s foram confeccionados. Ainda conforme a instituição, dois procurados pela Justiça foram encontrados e 648 gramas de drogas foram apreendidas.
Os policiais atuaram em diversas regiões da cidade, entre elas os bairros Ipiranga, Nova Esperança, Jardim Capitão, Habiteto, Vila Helena, Carandá, Praça da Bandeira, Campolim, Vila Zacarias, João Romão, Bairro dos Morros, Vila Sabiá e Vitória Régia.
A PM executa a operação "Paz e Proteção" com base nas informações obtidas por meio de monitoramento criminal e ferramentas inteligentes que orientam o planejamento operacional identificando locais possíveis de evento e, de forma preventiva são direcionadas viaturas para saturar o local antes de seu início com a finalidade de zelar pela paz pública atuando diretamente nas perturbações de sossego causadas pelos “bailes funk”, interdição de vias, delitos de trânsito e crimes contra o patrimônio. (Da redação)