Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Dia D da vacinação contra gripe e sarampo ocorre neste sábado

30 de Abril de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza hoje (30), o Dia D de vacinação contra gripe (Influenza) e sarampo.

A aplicação das vacinas ocorrerá das 8h às 14h, em 22 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade: Angélica, Aparecidinha, Brigadeiro Tobias, Cerrado, Éden, Escola, Fiori, Haro, Vila Hortência, Laranjeiras, Lopes de Oliveira, Maria do Carmo, Maria Eugênia, Nova Sorocaba, Paineiras, Sabiá, Vila Santana, São Bento, Sorocaba I, Ulisses Guimarães, Vitoria Régia e Wanel Ville.

Nesta etapa, a imunização contra a gripe (Influenza) será feita em idosos com 60 anos ou mais, crianças com idade a partir dos seis meses até quatro anos, 11 meses e 29 dias e profissionais da saúde.
Já, a vacinação contra o sarampo será aplicada em crianças com idade a partir dos seis meses até quatro anos, 11 meses e 29 dias e profissionais da Saúde.

Os pais ou responsáveis são fundamentais no processo de controle dessas doenças e devem comparecer aos serviços de vacinação junto com seus filhos, levando a carteira de vacinação da criança para avaliação e registro. A vacina tríplice viral, aplicada nesta campanha, também protege contra rubéola e caxumba, além do sarampo.

No ato da vacinação, é obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e da carteira de vacinação da pessoa a ser vacinada. No caso dos profissionais da saúde, também é preciso apresentar comprovante de vínculo empregatício com estabelecimento de saúde.

Haverá, em todas as UBSs participantes da campanha de vacinação, arrecadação de alimentos não perecíveis para a iniciativa #AFOMENAOEFAKE!, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). Esses itens serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária e aberta a todos que desejarem e puderem contribuir. (Da Redação)