Buscar no Cruzeiro

Buscar

Empregos

Sorocaba tem saldo positivo no emprego formal pelo terceiro mês seguido

Segundo dados do Caged, em março de 2022, o saldo positivo na cidade foi de 1.689 vagas, com destaque para o setor de Serviços: rede de supermercados abre contratação

28 de Abril de 2022 às 16:28
Ana Claudia Martins [email protected]
Estudo econômico considera o PIB da Região Administrativa (RA) de Sorocaba
Estudo econômico considera o PIB da Região Administrativa (RA) de Sorocaba (Crédito: Fábio Rogério/ Arquivo JCS (24/11/2021))

Sorocaba teve o terceiro mês seguido com saldo positivo no número de empregos com carteira assinada. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência, em março último, a cidade gerou no total 1.689 vagas de emprego formal. O destaque em Sorocaba ficou para o setor de Serviços, com saldo positivo de 1.227 vagas com carteira assinada no período. Os dados do Caged foram divulgados na tarde desta quinta-feira (29), pelo governo federal.

Conforme os números do Caged, a cidade iniciou 2022 com saldo positivo de 867 vagas formais em janeiro. Em fevereiro o saldo foi um pouco melhor e subiu para 975 vagas de emprego com carteira assinada. Já no mês passado, Sorocaba teve o melhor resultado do ano até o momento com saldo positivo de 1.689.

Em relação ao mesmo mês do ano passado (março 2021), o resultado de março de 2022 é 8,33% maior. Em março do ano passado, o saldo positivo do emprego formal na cidade foi de 1.559 vagas. Já na comparação com os meses anteriores (janeiro e fevereiro deste ano), o saldo positivo de março também é bastante superior. O saldo positivo do mês passado é quase o dobro do mês de janeiro (94,80%) e 73,23% em relação ao saldo de fevereiro de 2022.

Ainda conforme os dados do Caged, no mês (março 2022), o total de admitidos em Sorocaba foi de 11.721 contra 10.032 desligados, resultando no saldo positivo de 1.689 vagas de emprego com carteira assinada. Já o estoque de vagas do emprego formal na cidade está em 203.429.

Serviços é destaque

O setor de Serviços foi o destaque do mês passado em Sorocaba na geração de empregos com carteira assinada. De acordo com os dados do Caged, no total o saldo positivo do setor foi de 1.227 vagas formais. Em segundo lugar, ficou o Comércio com saldo positivo de 186, seguido da Indústria (161), Construção (115) e Agropecuária sem nenhuma vaga gerada no período.

O setor de Serviços teve no mês passado no total 6.592 admitidos contra 5.365 desligados, o Comércio 2.599 admissões contra 2.413 demissões, a Indústria 1.685 contra 1.524, e a Construção 832 contra 717.

Rede de supermercados está contratando

A Rede Confiança Supermercados, que inaugura sua segunda unidade em Sorocaba no segundo semestre de 2022, anunciou a contratação de 45 vagas para cargos de liderança de todos os setores da operação de sua nova unidade na cidade. A previsão é que até o final do processo seletivo sejam contratados cerca de 600 profissionais para a nova loja, cuja obra está localizada na avenida São Paulo.

As vagas são para os setores de açougue, peixaria, frios, padaria, confeitaria, pizzaria, rotisserie, frente de caixa, controladoria de estoque, depósito, hortifruti, limpeza, mercearia, prevenção de perdas, recebimento e floricultura. Os interessados devem se candidatar por meio do site: trabalheconosco.confianca.com.br. Os moradores da região de Sorocaba também podem se candidatar. Nesta etapa de contratações serão aproximadamente 45 posições à serem preenchidas.

Jad Zogheib, presidente da Rede Confiança Supermercados, destaca a importância da abertura da segunda unidade em Sorocaba. “Acreditamos muito no potencial de crescimento da nossa organização na cidade. Queremos continuar proporcionando a todos os moradores o melhor em ambiente, qualidade, atendimento e economia. A receptividade que tivemos com a inauguração da primeira unidade foi surpreendente. Ela se tornou modelo para toda a rede. Temos certeza que encontraremos excelentes profissionais para integrar o nosso quadro de colaboradores e nos ajudar a continuar encantando os clientes em outras regiões da cidade. E logo mais estaremos entregando uma loja moderna e com muitas novidades”, adianta o presidente. (Da Redação)