Buscar no Cruzeiro

Buscar

Salto

GCM apreende 1,3 tonelada de pasta base de cocaína em caminhão

Droga estava escondida em veículo carregado com milho; o motorista foi preso

28 de Abril de 2022 às 08:55
Cruzeiro do Sul [email protected]
Os guardas civis encontraram 1,3 tonelada de pasta base de cocaína escondida no caminhão
Os guardas civis encontraram 1,3 tonelada de pasta base de cocaína escondida no caminhão (Crédito: Divulgação/ GCM )

*Atualizada às 11h32 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Salto apreendeu 1,3 tonelada de pasta base de cocaína escondida em um caminhão. O veículo foi flagrado na avenida Getúlio Vargas, na Vila Norma, na noite de quarta-feira (27). A droga estava em meio a uma carga de milho. O motorista foi preso. 

Segundo o Boletim de Ocorrência, durante patrulha, uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) viu que, ao notar a presença da viatura, o caminhoneiro acelerou. Além disso, havia denúncias de que o veículo transportava drogas. Por isso, os agentes fizeram a abordagem. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o condutor. Indagado sobre o motivo de ter tentado fugir, ele disse, primeiramente, estar com pressa para entregar a carga. Porém, posteriormente, ainda conforme o BO, acabou confessando haver entorpecentes no caminhão.

No veículo, os agentes encontraram 1,3 mil quilos de pasta base de cocaína, entre sacos de milho. Também acharam dois celulares e R$ 210 em dinheiro. De acordo com o registro policial, o homem também informou ter recebido R$ 5 mil para levar a droga de Mato Grosso até Salto.

O caminhoneiro foi levado para a Delegacia de Itu, onde foi autuado por tráfico de drogas. Ele permaneceu à disposição da Justiça. (Da Redação)