Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Sorocaba vacina todos os públicos contra Covid nesta terça (26)

As primeiras e segundas doses da Coronavac são destinadas a crianças e adolescentes

26 de Abril de 2022 às 00:01
Wilma Antunes [email protected]
A Agência de Medicamentos dos Estados Unidos autorizou as vacinas da Pfizer e da Moderna para bebês e crianças pequenas
A Agência de Medicamentos dos Estados Unidos autorizou as vacinas da Pfizer e da Moderna para bebês e crianças pequenas (Crédito: ROBYN BECK / AFP)

A campanha de vacinação contra Covid-19 prossegue hoje (26) em Sorocaba para todos os públicos. As pessoas que querem iniciar ou atualizar o esquema vacinal podem ir à qualquer Unidade Básica de Saúde (UBSs) da cidade, das 9h às 15h. É obrigatória a apresentação de documentos pessoais para garantir a imunização. As crianças sempre devem estar acompanhadas de responsáveis no momento da aplicação.

As primeiras e segundas doses da Coronavac são destinadas aos pacientes infantis com idades entre 6 a 11 anos e adolescentes de até 17 anos. As primeiras e segundas doses da Pfizer são reservadas para as crianças de 5 anos e imunossuprimidos de 6 a 11 anos. Ainda hoje será realizada a aplicação de primeiras doses da Janssen para adultos, exceto gestantes e puérperas.

As doses adicionais (terceira e quarta) deste mesmo imunizante é para idosos com 60 anos ou mais que tomaram as segundas ou terceiras aplicações há, pelo menos, 122 dias e também para imunossuprimidos -- exceto gestantes e puérperas que tomaram a segunda aplicação há, no mínimo, 28 dias. Este público deve tomar a terceira dose da Pfizer, que também é disponibilizada nos postos, assim como os imunussuprimidos de 12 a 17 anos.

Em Votorantim, a vacinação contra Covid-19 é para todos os públicos e ocorre em 14 pontos da cidade. As crianças de 5 a 11 anos são atendidas nas UBSs Vila Garcia, Rio Acima e Serrano, das 8h às 12h; Bela Vista, das 8h às 14h; e Novo Mundo, das 9h às 12h. Já os votorantinenses com 12 anos ou mais podem comparecer às unidades Itapeva, Clarice, Amorim, Barra Funda e Archilla, das 8h às 12h; Cristal, das 8h às 14h; Tatiana, das 9h às 12h; e Vila Nova, das 9h às 15h.

Aqueles que não conseguirem ir até algum posto de saúde durante os horários estabelecidos têm a opção de ir ao Aquário Cultura, ao lado da Praça Lecy de Campos, que conta com vacinação noturna. A ação ocorre das 16h às 20h e a distribuição de senhas vai até às 19h30. (Wilma Antunes)