Ação Paz e Proteção
Operação da PM prende 7 pessoas e apreende 21 veículos em Sorocaba
Cinco veículos recolhidos eram produtos de crimes, e um dos presos estava foragido da Justiça
A Polícia Militar de Sorocaba prendeu sete pessoas e apreendeu 21 veículos, sendo cinco deles produtos de crimes, durante a Operação Paz e Proteção. A ação, cujo objetivo é combater pancadões e crimes, foi deflagrada no feriado prolongado, entre quinta-feira (21) e domingo (24). Os trabalhos contaram com o apoio da Prefeitura. O resultado foi divulgado na manhã desta segunda-feira (25).
A fiscalização ocorreu nos bairros Jardim Ipiranga, Jardim Nova Esperança, Jardim Capitão, Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério (Habiteto), Vila Helena, Residencial Jardim Carandá, Praça da Bandeira, Parque Campolim, Vila Zacarias, Vila João Romão, Bairro dos Morros, Vila Sábia e Parque Vitória Regia. Os trabalhos contaram com o apoio da Prefeitura.
Durante a ação, 793 pessoas foram abordados, sendo que sete delas foram presas. Uma era procurada pela Justiça. Além disso, as equipes fiscalizaram 217 motocicletas e 178 veículos, totalizando 395. Destes, foram apreendidos 21, sendo 13 motos e oito veículos. Houve, ainda, a aplicação 78 multas. Também foram apreendidos 55 gramas de drogas.
A Operação Paz e Proteção é realizada em locais de possíveis eventos clandestinos. A PM identifica as localidades a partir de informações obtidas por meio de monitoramento criminal e ferramentas inteligentes. Assim, a polícia envia, de forma preventiva, viaturas para inibir as festas antes mesmo do início. O foco é evitar perturbação do sossego, interdição de vias, infrações de trânsito e crimes contra o patrimônio. (Da Redação)