Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Veículo com mais de 500 porções de drogas em compartimento secreto é apreendido

O caso ocorreu nesta quinta-feira (21), durante patrulhamento, na Vila Santa Clara, na Zona Norte

21 de Abril de 2022 às 20:11
Cruzeiro do Sul [email protected]
Mais de 500 porções de drogas foram apreendidas
Mais de 500 porções de drogas foram apreendidas (Crédito: Divulgação / GCM)

Uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu), da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, apreendeu mais de 500 porções de drogas que foram encontradas em um carro e estavam escondidas em um compartimento secreto no veículo. O caso ocorreu por volta das 11h30 desta quinta-feira (21), durante patrulhamento, na Vila Santa Clara, na Zona Norte.

Ao parar no semáforo, atrás de um carro, os guardas municipais que estavam na viatura perceberam a atitude suspeita dos ocupantes do outro veículo, que logo ultrapassou o sinal vermelho.

Foi empreendida, então, a perseguição, até que o outro carro, em alta velocidade, colidiu com um muro, sendo que os ocupantes fugiram do local.

Os guardas, por sua vez, fizeram a vistoria no veículo abandonado e tiveram êxito em encontrar o carregamento de drogas em um compartimento falso, na parte traseira do veículo.

Ali foram encontrados nove tabletes de maconha, um tablete de crack, um pedaço de cocaína a granel, 318 microtubos de cocaína, 128 porções de maconha e 101 microtubos de crack, além de um celular, que foi localizado no banco do motorista.

O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia Participativa (DPP) da Zona Norte, onde a autoridade policial de plantão lavrou o boletim de ocorrência de apreensão de veículo, objetos e entorpecentes e determinou a incineração das drogas apreendidas.