Buscar no Cruzeiro

Buscar

Economia

Sorocaba tem 41 vagas de emprego em multinacionais

Oportunidades são encontradas nas empresas Toyota, Clarios, Apex, ZF e Schaeffler

21 de Abril de 2022 às 15:42
Cruzeiro do Sul [email protected]
Schaeffler Brasil
Schaeffler Brasil (Crédito: DIVULGAÇÃO/ SCHAEFFLER)

As multinacionais instaladas em Sorocaba estão com vagas abertas em diversas áreas. Ao todo, são 41 oportunidades ofertadas para estágio, efetivo e temporário. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a cidade apresentou desempenho positivo na criação de novos empregos com carteira assinada no primeiro bimestre deste ano.

De acordo com os indicadores, entre os meses de janeiro e fevereiro, foram recolocados no mercado 20.911 trabalhadores contra 19.069 desligamentos, o que gerou um saldo positivo de 1.842 postos de trabalho ativos.

Vagas em diferentes setores

A multinacional japonesa Toyota está com 21 vagas abertas, divididas em diversos setores. Na área Comercial, são ofertadas vagas para analista comercial júnior, analista de engenharia de serviços júnior e coordenador (a) de marketing digital. Em Compras, as vagas são para comprador (a) pleno e na Comunicação, para analista de comunicação corporativa júnior. O setor de Custos da empresa, por sua vez, tem vaga para analista de custos PL. Quem procura uma oportunidade na área de engenharia, são oferecidas cinco vagas, quatro delas de analista e uma de engenheiro.

Fabricante de automóveis, a Toyota oferece também vagas nos setores de Logística (analista), Manutenção (operador), PPCL (analista) e TI (analista e gerente). Para conferir todas as vagas da montadora, acesse o site

A companhia alemã Schaeffler tem vaga para estágio em TI e para engenheiro de processo, além do banco de talentos para cadastro de currículo para a função de operador de produção. Veja as vagas no site. Outra alemã com oportunidades de emprego é a ZF, que oferece cinco vagas, sendo três de estágio (engenharia de processos, gestão de materiais e manutenção), uma PCD para operador auxiliar e outra para operador auxiliar e logística. Confira as vagas aqui. 

Com duas vagas disponíveis, a norte-americana Apex procura por um supervisor de brand and communication e um gerente de território. A empresa abriu também o cadastro de currículo por meio do banco de talentos para estágio, geral, logística e produção. Acesse as vagas aqui.

Outra empresa com sede nos Estados Unidos e com vagas em Sorocaba é a Clarios. As onze vagas ofertadas são: jovem aprendiz administrativo, mecânico de manutenção I, comprador sênior, aprendiz de laboratório elétrico e seis vagas de estágio (direito, engenharia ambiental, comércio exterior, logística e transportes, manutenções e operações). Para acessá-las, clique aqui