Buscar no Cruzeiro

Buscar

Saúde

Vacinação continua na segunda-feira em Sorocaba e Votorantim

Em Sorocaba, campanha acontece nas 32 UBSs; Já em Votorantim imunizantes contra a Covid-19 serão disponibilizados em 15 locais

21 de Abril de 2022 às 13:16
Cruzeiro do Sul [email protected]
Imunização é contra Covid e gripe.
Vacinação continua na segunda-feira em Sorocaba e Votorantim (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO / ARQUIVO JCS)

A vacinação contra a gripe e Covid-19 continua na próxima segunda-feira (25) em Sorocaba. Também terá vacinação contra o Coronavírus em Votorantim. Nas duas cidades as campanhas acontecem durante toda a semana. Segundo a Prefeitura de Sorocaba, no município as doses serão aplicadas nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das 09h às 15h. A imunização contra a gripe acontece na segunda-feira (25), quarta-feira (27) e sexta-feira (29). Já as vacinas contra a Covid-19 serão disponibilizadas na terça-feira (26) e quinta-feira (28).

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde na próxima semana, seguirão sendo imunizados contra a gripe idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde, na segunda, quarta e sexta-feira. No ato da vacinação, é obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto. No caso dos profissionais da Saúde, também é preciso apresentar o comprovante de vínculo empregatício com estabelecimento de Saúde.

Já, a vacinação contra Covid-19 será disponibilizada para crianças (a partir dos 5 anos), adolescentes e adultos. Aqueles que precisam tomar qualquer dose da vacina podem comparecer no dia da semana indicado, conforme calendário, para se imunizar. Adultos e adolescentes necessitam apresentar RG, CPF e comprovante de vacinação da dose já recebida. No caso das crianças, no ato da imunização, precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e portando a carteirinha de vacinação, o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS, todos estes documentos da própria criança.

Os pais ou responsáveis de crianças com comorbidades ou deficiências devem apresentar também um comprovante da condição de risco delas (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica ou cadastro já existente na UBS).

Votorantim

Em Votorantim a vacinação contra a Covid-19 continua na segunda-feira e prossegue durante toda a semana. A Prefeitura disponibilizará 15 locais, entre os dias 25 e 29 de abril, para imunizar a população. 13 unidades de saúde serão usadas para vacinar duas populações-alvo: crianças de 5 a 11 anos e pessoas com 12 anos ou mais de idade. Na terça-feira (26), a vacina será fornecida no Aquário Cultura, no período noturno, das 16h às 20h, com distribuição de senhas até as 19h30.Já a Estratégia Saúde da Família (ESF) do Green Valley será aberta para a vacinação contra a Covid-19 na sexta-feira (29). A dose será fornecida para pessoas com 5 anos ou mais de idade, das 9h às 12h.

A quarta dose da vacina contra Covid-19 também será fornecida para pessoas com 60 anos ou mais. O imunizante para essa população-alvo será fornecido nos dias, locais e horários da vacinação em votorantinenses com 12 anos ou mais, disponíveis no site da Prefeitura. 

A vacina será aplicada na pessoa com 60 anos ou mais de idade que recebeu a terceira dose há mais de quatro meses. No local da aplicação, o idoso precisará apresentar um documento com foto, CPF e a carteira de vacinação. Crianças de 5 a 11 anos de idade, acompanhadas dos responsáveis, precisam apresentar o CPF ou a carteira do SUS e devem mostrar o comprovante de residência no nome dos pais. Os jovens de 12 a 17 anos também precisam da presença dos pais ou responsável ou podem optar por apresentar o termo de assentimento assinado por eles. (Da Redação)