Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Operação contra o tráfico internacional de drogas tem alvo em Sorocaba

Policiais cumpriram mandado de apreensão na casa de um mecânico de aeronaves, no Jardim Betânia

19 de Abril de 2022 às 09:27
Cruzeiro do Sul [email protected]
Operação teve início no Aeroporto Internacional de Salvador, na Bahia
Operação teve início no Aeroporto Internacional de Salvador, na Bahia (Crédito: Divulgação/PF)

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira (19) um mandado de apreensão na casa de um mecânico de aeronaves, no Jardim Betânia, zona norte de Sorocaba. No local, foram apreendidos documentos e aparelhos de celular. A medida faz parte da Operação “Descobrimento”, cujo objetivo é desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de cocaína.

Ao todo, estão sendo cumpridos 43 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão preventiva nos estados da Bahia, São Paulo, Mato Grosso, Rondônia e Pernambuco. Outros três mandados de busca e dois de prisão preventiva estão sendo cumpridos nas cidades de Porto e Braga, em Portugal, com cooperação da polícia internacional.

De acordo com a PF, as investigações tiveram início em fevereiro de 2021, quando um jato executivo Dassault Falcon 900, pertencente a uma empresa portuguesa de táxi aéreo, pousou no aeroporto internacional de Salvador, na Bahia, para abastecimento. Durante a inspeção, foram encontrados cerca de 595 kg de cocaína escondidos na fuselagem da aeronave.

A organização criminosa é composta por fornecedores de cocaína, mecânicos de aviação e auxiliares responsáveis pela abertura da fuselagem da aeronave para acondicionar o entorpecente, além de transportadores, responsáveis pelo voo; e doleiros, responsáveis pela movimentação financeira do grupo.

A Justiça brasileira decretou medidas patrimoniais de apreensão, sequestro de imóveis e bloqueios de valores em contas bancárias usadas pelos investigados. (Da redação com informações da Polícia Federal)

.

Galeria

Confira a galeria de fotos