Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acidente de trânsito

Motociclista fica ferida ao bater na traseira de carro em Sorocaba

Acidente ocorreu na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista, na manhã desta terça-feira (19)

19 de Abril de 2022 às 09:02
Acidente ocorreu na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, em Sorocaba
Acidente ocorreu na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, em Sorocaba (Crédito: Cortesia )

Uma motociclista, de 33 anos, ficou ferida ao bater na traseira de um automóvel na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista, em Sorocaba. O acidente ocorreu por volta das 8h desta terça-feira (19), no sentido Centro, em frente ao parque do Paço Municipal. 

O motorista de um Chevrolet Corsa cinza, que não quis se identificar, contou ter parado na via após outro condutor frear na sua frente. Em seguida, uma motocicleta Jta Suzuki Burgman branca bateu na parte de trás do seu carro. "O trânsito parou, não sei se foi (por causa do) semáforo. Eu vi que ela (motociclista) estava atrás de mim e pensei que tinha visto o trânsito parado, mas, de repente, ela bateu. Não sei se estava muito rápida ou muito perto e não conseguiu frear direito", disse. De acordo com ele, com o impacto, a mulher foi parar debaixo do carro.  

Ainda conforme o homem, a vítima informou sentir dores nas pernas, nos joelhos e no queixo. Ela foi socorrida pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) em estado estável e consciente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Éden. Além do condutor, de 50 anos, a filha dele, de 18 anos, também estava no veículo. Ambos não se feriram. O pai levava a jovem para o trabalho. Ela informou ter ficado bastante assustada, em razão da força da batida. 

O condutor comentou ter ficado ainda mais abalado porque um familiar dele morreu em um caso semelhante. "A minha sobrinha faleceu (numa situação) igual, lá em São Paulo. Ela estava de moto, com o marido. Um carro estava parado, ela estava muito rápida, não conseguiu parar, bateu nele (automóvel) e voou uns 20 metros para a frente", relata. 

A faixa da esquerda da avenida precisou ser interditada no trecho do acidente, mas foi rapidamente liberada. Durante o bloqueio, um agente da Urbes - Trânsito  e Transportes, empresa responsável pela administração do setor na cidade, orientou o fluxo. Não houve congestionamento. (Da Redação)