Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Covid-19: Sorocaba vacina todos os públicos nesta terça (19)

Campanha é realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade, onde ocorre arrecadação de alimentos

19 de Abril de 2022 às 00:01
Wilma Antunes [email protected]
Imunização será realizada nas unidades básicas de saúde de Sorocaba.
Imunização será realizada nas unidades básicas de saúde de Sorocaba. (Crédito: PEDRO NEGRÃO (8/1/2022))

A vacinação contra Covid-19 prossegue nesta terça-feira (19), em Sorocaba, para todos os públicos. A campanha é realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, das 9h às 15h, e também arrecada alimentos não perecíveis para o programa #afomenãoéfake, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). Os mantimentos serão distribuídos para as famílias em situação de vulnerabilidade do município.

Crianças de 6 a 11 anos e adolescentes de até 17 anos tomam as primeiras e segundas doses do imunizante Coronavac. Já, os pacientes infantis de 5 anos e imunossuprimidos de 6 a 11 anos recebem as primeiras e segundas doses da Pfizer. A presença dos responsáveis no ato da vacinação é imprescindível, assim como a apresentação dos documentos dos menores de idade.

As pessoas com idades a partir de 12 anos também podem garantir as primeiras e segundas doses da Pfizer. A terceira aplicação do mesmo imunizante é para imunossuprimidos (a partir de 12 anos), gestantes e puérperas. A quarta dose, entretanto, é destinada apenas aos idosos de 60 anos ou mais que se vacinaram pela terceira vez há, pelo menos, 122 dias.

Votorantim

Em Votorantim, são aplicadas doses de vacinas contra Covid-19 e gripe (Influenza) em 14 postos de saúde. As crianças de 5 a 11 anos são atendidas nas unidades Vila Garcia, Rio Acima e Serrano, das 8h às 12h; Bela Vista, das 8h às 14h; e Novo Mundo, das 9h às 12h.

O restante da população pode se imunizar nas UBSs Itapeva, Clarice, Amorim, Barra Funda e Archilla, das 8h às 12h; Cristal, das 8h às 14h; Tatiana, das 9h às 12h; e Vila Nova, das 9h às 15h. As pessoas que, por alguma razão, não conseguiram ir até um ponto de vacinação durante o dia podem receber a aplicação no Aquário Cultura, ao lado da Praça Lecy de Campos, das 16h às 20h. (Wilma Antunes)