Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Startup sorocabana lança um novo café

19 de Abril de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: Divulgação / Secom)

Uma bebida indicada às pessoas que buscam mais disposição para encarar as tarefas do dia a dia, em casa ou no trabalho, com o diferencial de ser vendida e consumida também dentro de academias de ginástica e outras atividades físicas. Este é o Wod, uma espécie de café energético, desenvolvido pela Casa Arábica Coffee Art, uma startup instalada no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS).

O café, por si só, já é considerado energético, pois seu principal componente psicoativo é a cafeína. Assim, os efeitos são percebidos, mesmo após a ingestão de pequenas doses da bebida. No entanto, no Wod, o teor de cafeína é três vezes maior do que no café comum.

A bebida, que foi testada em academias e empresas de Sorocaba, está sendo oficialmente lançada neste mês. “Notei bastante diferença no meu rendimento durante os treinos, desde quando passei a tomar o Wod”, afirma o atleta e professor de cross training, Maurício Kiyoshi Miyazaki Sassada.

Perguntado se há algum segredo ou ingrediente especial no Wod, o mestre de torra da Casa Arábica, Gilberto Valério, disse que não. “São grãos puros, torrados de forma artesanal e com muito cuidado. Apenas isso”, informou.

Aumento da atenção e do estado de alerta, redução do cansaço e da fadiga e aceleração do metabolismo para a queima de gordura são outros benefícios do “café energético”, aponta o gerente de novos negócios da Casa Arábica, Carim Toubia. “Esta bebida é recomendada, sobretudo, para quem precisa se manter ativo e em alerta nas situações do cotidiano, como reuniões de trabalho, tarefas de casa e atividades em geral”.

“O Wod é mais um projeto que é fruto de muita análise e inovação e que o Parque Tecnológico apresenta ao País”, disse o presidente do PTS, Nelson Tadeu Cancellara. Por se tratar de um produto recém-lançado, a Casa Arábica Coffee Art ainda estuda a forma de precificá-lo e comercializá-lo junto ao público em geral. (Da Redação)