Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pandemia

Média móvel de novos casos de Covid-19 cai 15% em Sorocaba

Do total de pacientes com a infecção ativa no corpo, dois precisaram ser transferidas para UTI

16 de Abril de 2022 às 02:01
Wilma Antunes [email protected]
(Crédito: AFP)

Sorocaba confirmou mais 25 casos de Covid-19 nesta sexta-feira (15), feriado de Sexta-feira Santa. Os dados divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde (SES) mostram que ninguém morre pela doença na cidade há três dias. Houve, ainda, a recuperação de 12 pacientes e 50 descartados por resultados negativos nos testes. A média móvel de casos dos últimos sete dias é 39,2. O resultado é 15,1% menor que o índice de 14 dias atrás, que era de 46,2.

Do total de pacientes com a infecção ativa no corpo, dois precisaram ser transferidas para UTI. Outros 182 se recuperavam em isolamento domiciliar. O número de pessoas com sintomas de coronavírus ou gripe se manteve em 95. Entre os suspeitos, sete precisaram ser hospitalizados, sendo três em UTI e quatro e leitos clínicos (enfermaria).

Não havia óbitos em investigação e a quantidade de descartados subiu para 220.457. A coleta dos dados do boletim epidemiológico de ontem foi encerrada às 12h, com cinco horas de antecedência devido ao feriado. Desde o início da pandemia, o município acumula 116.970 positivações, 3.122 vidas perdidas e 113.664 recuperados.

Leitos

Atualmente, a saúde pública de Sorocaba conta com 15 leitos clínicos para tratar pacientes adultos contaminados pela Covid-19 e seis para cuidar de crianças. Também há quatro leitos de UTI disponibilizado à pacientes adultos. O censo diário de leitos de ontem revelou que apenas duas pessoas ocupavam as enfermarias, três estavam em UTI e não havia nenhum paciente infantil internado.

Já na rede particular são ofertados 49 leitos clínicos para adultos, 35 leitos de UTI adulto e dois leitos de UTI infantil. De acordo com o relatório da SES, dois pacientes estavam internados nas enfermarias e um adulto precisou ser transferido para a UTI. Havia, ainda, uma criança internada em tratamento na UTI de um dos hospitais. (Wilma Antunes)