Buscar no Cruzeiro

Buscar

Solidariedade

Coelhinho do Projeto Cidadania alegra a Páscoa dos idosos

O coelhinho visitou os idosos e trouxe sorrisos, emoção e ovos de chocolate

16 de Abril de 2022 às 01:45
Wilma Antunes [email protected]
Campanha arrecadou fundos para 320 ovos de chocolate que foram entregues no Lar dos Velhinhos e Lar São Vicente de Paula
Campanha arrecadou fundos para 320 ovos de chocolate que foram entregues no Lar dos Velhinhos e Lar São Vicente de Paula (Crédito: CORTESIA)

Os moradores do Vila dos Velhinhos tiveram uma surpresa para lá de saborosa nesta Sexta-feira Santa (15). O Coelhinho da Páscoa da associação Projeta Cidadania visitou os idosos e trouxe sorrisos, emoção e ovos de chocolate. Além desta entidade, o mascote também visitou, durante a semana, o Projeto Alegria e o Lar São Vicente de Paula.

Para trazer ainda mais felicidade nesta Páscoa, foram comprados 320 ovos de chocolate. Para conseguir esse resultado, a instituição realizou uma ação de “Pix de Páscoa”, que consiste na venda de rifas no valor de R$ 6 cada. O vencedor da rifa ganhou uma cesta recheada de guloseimas, incluindo chocolates. A compra dos doces foi feita entre o mês de março e a primeira semana de abril.

Ao todo, 84 idosos do Lar São Vicente de Paulo e 74 residentes no Vila dos Velhinhos receberam os presentes do Coelhinho. As crianças e os adolescentes do Projeto Alegria também não ficaram de fora. A entidade oferece suporte às crianças e aos adolescentes, por meio de fortalecimento de vínculo social e familiar durante o contraturno escolar.

O Projeta Cidadania promove ações sociais desde 2018, com atividades voltadas para o Dia das Crianças, Páscoa, Natal e Dia das Mães. As próximas iniciativas serão relacionadas à Campanha do Agasalho e o Dia das Crianças. A associação é composta por um grupo de jovens que buscam melhorias para a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), com atividades em entidades de diversas cidades. (Wilma Antunes)