Luto
Morre pai do prefeito Rodrigo Manga
Falecimento de Weber Maganhato Primo foi comunicado pelo chefe do Executivo nas redes sociais
Morreu na tarde desta quinta-feira (14) Weber Maganhato Primo, pai do prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga. Weber, que era comerciante no bairro Júlio de Mesquita, deixa a esposa do segundo casamento, Zoraide, e os 3 filhos, o prefeito e os servidores de carreira da Câmara e Prefeitura, Weber Maganhato Jr. e Gustavo Maganhato.
O falecimento foi comunicado pelo próprio chefe do Executivo nas redes sociais. ‘Hoje o meu herói foi morar com o Senhor Jesus. Pessoa que ensinou meus irmãos e a mim o verdadeiro valor da vida. Um homem trabalhador, honesto, que sempre torceu por todos os filhos‘, escreveu Manga.
Na publicação, o prefeito ressaltou ainda que o pai nunca perdeu uma sessão da Câmara Municipal e acompanhou de perto a trajetória política do filho. "Tenho certeza que o senhor Jesus e todos os anjos estão felizes em receber meu grande amigo. Meu pai! Te amo e vamos continuar aqui seguindo o seu exemplo", finalizou.
Repercussão
A morte de Weber Maganhato Primo ganhou repercussão imediata. Em nota para a imprensa, a prefeita de Votorantim, Fabíola Alves (PSDB), externou seus pêsames e mandou um recado diretamente ao Manga e sua família. “Espero que encontrem forças para superar essa fase de luto e tristeza e, com o tempo, desejo que lembrem todos do legado de amor e carinho daquele que se tornou pai, avô, amigo e conselheiro”, disse.
A primeira-dama Sirlange Frate Maganhato também se manifestou em sua rede social: “Hoje, o meu sogro Weber foi morar com o Senhor Jesus. Pessoa que nos ensinou o verdadeiro valor da vida. Um homem trabalhador, honesto, que sempre torceu por todos os filhos”.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Sorocaba, externou seu pesar pelo falecimento. “É com muita tristeza que recebi essa notícia. Seu Weber era uma ótima pessoa, com que tive um grande convívio. Ele não perdia as sessões da Câmara e sempre ia ao gabinete do Manga, que ficava em frente ao meu. Ele também tinha um comércio na região do nosso Júlio de Mesquita e sempre pude ver o carinho com que ele sempre trataram a todos. Deixo meus sentimentos à família neste momento de dor”, comenta.
“Minha solidariedade à família, ao prefeito, nesse momento dessa perda irreparável do seu pai. Gostaria de estender a solidariedade e toda os iperoenses ao prefeito de Sorocaba, a esposa todos os familiares”, escreveu o prefeito de Iperó, Leonardo Folim (PSC).
“O que posso dizer ao amigo e companheiro prefeito Manga, nesse momento tão difícil com o falecimento de seu amado pai sr. Weber Maganhato, é que aceite todo meu apoio espiritual, meu carinho e total disponibilidade. Para toda família, expresso minhas condolências por esse acontecimento tão triste”, diz Matheus Marum (PSDB), prefeito de Salto de Pirapora.
O deputado estadual Agente Federal Danilo Balas (PL) também se manifestou. “Meus profundos sentimentos e solidariedade ao prefeito Rodrigo Manga. Perder um pai é ver desaparecer uma grande parte de nós e sei muito bem o que é isso, pois também já perdi o meu pai. Neste momento tão difícil, de dor e pesar, manifesto meus profundos sentimentos de condolências para toda a família e amigos do senhor Weber e do nosso querido prefeito”, afirma.
O velório ocorrerá na sexta-feira (15), das 7h às 11h30, na Ossel da Vila Assis. O sepultamento será às 12h, no Cemitério São João Batista, em Votorantim.
Atualizado às 20h53, com informações sobre o velório e o sepultamento.