Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Mutirão de castração chega ao Jardim Abaeté e Vila Gabriel

Mutirão será realizado na segunda e na terça-feira (18 e 19), das 8h às 12h e das 13h às 16h

14 de Abril de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: Divulgação Secom)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), realizará, na segunda e na terça-feira (18 e 19), das 8h às 12h e das 13h às 16h, as inscrições gratuitas para o Mutirão de Castração de cães e gatos, no Centro Esportivo Jornalista Armando Bacelli, localizado na Vila Gabriel. Serão contemplados animais de estimação de moradores da região da Vila Gabriel, Jardim Abaeté e Jardim Dois Corações.

O intuito do Mutirão de Castração é promover o controle populacional de cães e gatos e, assim, reduzir o número de animais abandonados, além de prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida dos animais domésticos e da população de forma geral. Os cães e gatos também serão microchipados.

A castração do animal doméstico, além de ser o método mais garantido para o controle populacional desses animais, também diminui a probabilidade de tumor de mama e de próstata, além de doenças infectocontagiosas.

Serão disponibilizadas 375 vagas nessa ação. Já, as cirurgias ocorrerão nos dias 22 e 23 de abril, em estrutura móvel montada no Centro Esportivo da Vila Gabriel. Para se inscrever, o morador deve apresentar RG, CPF e um comprovante de residência atualizado em seu nome. O Centro Esportivo está localizado na Rua Joaquim Ferreira Barbosa, 420, na Vila Gabriel. Outras informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3202-8006. (Da Redação)