Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Pessoas de 62 anos e profissionais de saúde têm vacina à disposição

A ação ocorre em 31 UBSs e também arrecada alimentos para o programa #afomenãoéfake

13 de Abril de 2022 às 00:01
Wilma Antunes [email protected]
Vacinação em Sorocaba acontece nas 32 Unidades Básicas de Saúde.
Vacinação em Sorocaba acontece nas 32 Unidades Básicas de Saúde. (Crédito: FÁBIO RODRIGUES POZZEBOM / AGÊNCIA BRASIL)

Sorocaba realiza nesta quarta-feira (13) a campanha de vacinação contra gripe (Influenza) para pessoas de 62 anos ou mais e profissionais da saúde. A ação ocorre em 31 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e também arrecada alimentos para o programa #afomenãoéfake, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade. Os mantimentos serão distribuídos para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

Segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde (SES), os postos não abrirão na quinta-feira (14) e nem na sexta-feira (15). Desta forma, a imunização contra a Influenza e a Covid-19 retorna na segunda-feira (18). O calendário semanal, com indicações de dias corretos para cada dose, deve ser divulgado ainda nesta semana.

Votorantim

Em Votorantim, a vacinação contra coronavírus e gripe é realizada em 14 UBSs. As crianças de 5 a 11 anos são atendidas nos postos Clarice, Amorim e Archila, das 8h às 12h; Cristal, das 8h às 14h; Tatiana, das 9h às 12h; e Vila Nova, das 9h às 15h.

Todas as pessoas com mais de 5 anos podem comparecer a unidade Green Valley, das 9h às 12h. Já, as pessoas com 12 anos ou mais podem garantir a imunização na Vila Garcia, Rio Acima, Barra Funda, Serrano e Itapeva, das 8h às 12h; Bela Vista, das 8h às 14h; e Novo Mundo, das 9h às 12h. (Wilma Antunes)