Buscar no Cruzeiro

Buscar

Saúde

UBS e PA São Guilherme retomam atendimento 24h nesta quarta-feira

Agora, adultos e crianças podem passar por consultas médicas com clínicos, pediatras e ginecologistas, além de atendimentos com cirurgião dentista e outros serviços

12 de Abril de 2022 às 14:58
Cruzeiro do Sul [email protected]
UBS e PA São Guilherme retoma atendimento 24h
UBS e PA São Guilherme retoma atendimento 24h (Crédito: Divulgação/Secom Sorocaba)

A Unidade Básica de Saúde (UBS) e PA (Pronto Atendimento) São Guilherme retomam, na manhã desta quarta-feira (13), o atendimento geral de toda a população. Aproximadamente 14 mil pessoas da região, que são assistidas pela unidade, serão beneficiadas com o retorno do atendimento.

Após a melhora na situação epidemiológica da Covid-19 na cidade, a unidade deixou de ser Centro de Estabilização Covid no domingo (10) e voltará a assistir adultos e crianças com consultas médicas com clínicos, pediatras e ginecologistas, além de atendimentos com cirurgião dentista e outros serviços, como: aferição da pressão arterial e glicemia capilar, coleta de exames, dispensação de medicamentos e insumos, ações de promoção e prevenção em saúde e pesagem de pessoas inscritas em programas sociais do Governo Federal.

A UBS São Guilherme atenderá de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Como PA, a unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 19h às 7h, e 24h nos fins de semana, pontos facultativos e feriados.

“Quando houve a necessidade de ter se transformado em Centro de Estabilização Covid, a UBS e PA São Guilherme passou pela adaptação necessária. Isso deixou como melhoria, para o próprio municipal e a todos os cidadãos sorocabanos, inúmeros equipamentos, tais como respiradores, macas, entre outros, que permanecerão na unidade para atender a população com mais qualidade”, disse o prefeito Rodrigo Manga. “Agora, com a melhora da situação epidemiológica, a população voltará a ter o atendimento normal da UBS e PA 24 horas com uma unidade ainda mais estruturada”, completa.

O secretário da Saúde, Dr. Cláudio Pompeo, destaca que, com o avanço da vacinação em massa, a tendência é que a cidade retome, cada vez mais, à normalidade. “Direcionaremos nossas atenções a estruturar, com cada vez mais qualidade e agilidade, o atendimento à população. Vale ressaltar que várias estratégias estão sendo adotadas com essa finalidade, como o Mutirão da Saúde, as revitalizações das UBSs e o planejamento para aumentar o número de funcionários nas unidades de saúde”, ressalta.

A partir de segunda-feira (18), a UBS e PA São Guilherme também fará parte do calendário de vacinação mista contra Covid-19 e gripe (Influenza). A unidade fica localizada na Rua Belmiro Moreira Soares, s/n.