Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Sorocaba e Votorantim continuam vacinação contra Covid-19

12 de Abril de 2022 às 00:01
Wilma Antunes [email protected]
Pessoas que buscam vacina devem prestar atenção aos chamamentos.
Pessoas que buscam vacina devem prestar atenção aos chamamentos. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO )

Sorocaba retoma hoje (12) a campanha de imunização contra Covid-19 em 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Às terças-feiras, a ação atende desde crianças até idosos. Para garantir a vacinação, todas as pessoas precisam estar munidas de documentos pessoais, como RG e CPF, e apresentar comprovante de doses anteriores, se houver.

Os postos de saúde aplicam as primeiras e segundas doses da Pfizer para crianças de 5 anos, pacientes imunossuprimidos de 6 a 11 anos e adolescentes (até 17 anos). As primeiras e segundas doses da Coronavac são aplicadas em crianças de 6 a 11 anos, sem comorbidades, e adolescentes.

A população adulta pode receber as primeiras, segundas e terceiras doses da Coronavac. Os idosos com 60 anos ou mais que tomaram a terceira aplicação desse mesmo imunizante há, pelo menos, 122 dias, já podem tomar a quarta dose. Por fim, a terceira dose da Pfizer é para pacientes imunossuprimidos (a partir de 12 anos), gestantes e puérperas.

Votorantim

Votorantim realiza hoje vacinação contra o coronavírus e gripe (Influenza). A cidade, ao contrário de Sorocaba, aplica a imunização contra as duas doenças nas mesmas datas, horários e locais. As doses contra gripe, por ora, são destinadas aos idosos de 60 anos ou mais e profissionais da saúde. Hoje, 14 UBSs atendem os votorantinenses que precisam iniciar ou atualizar o esquema vacinal.

As crianças de 5 a 11 anos serão recebidas em cinco postos de saúde, sendo eles: Vila Grande, Rio Acima e Serrano, das 8h às 12h; Bela Vista, das 8h às 14h; e Novo Mundo, das 9h às 12h. As pessoas com idades a partir de 12 anos serão direcionadas para outras oito unidades: Archilla, Barra Funda, Amorim, Clarice e Itapeva, das 8h às 12h; Cristal, das 8h às 14h; Tatiana, das 9h às 12h; e Vila Nova, das 9h às 15h.

Já os adultos e as crianças que, por algum motivo, não conseguirem comparecer aos pontos de imunização durante o dia podem recorrer à vacinação noturna. A ação é realizada das 16h às 20h no Aquário Cultura, ao lado da praça Lecy de Campos. (Wilma Antunes)