Buscar no Cruzeiro

Buscar

Meio ambiente

Banco de Ração de Sorocaba recebe a doação de uma tonelada

Foram repassados 800 quilos de ração para cães e 200 quilos para gatos

11 de Abril de 2022 às 22:24
Cruzeiro do Sul [email protected]
O Banco de Ração de Sorocaba está com o cadastro aberto a protetores independentes e organizações sociais atuantes na causa animal
O Banco de Ração de Sorocaba está com o cadastro aberto a protetores independentes e organizações sociais atuantes na causa animal (Crédito: Crédito da foto: Divulgação/ Portal Melhores Amigos)

A Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema) recebeu, na manhã desta segunda-feira (11), a doação de uma tonelada de ração ao Banco de Ração de Sorocaba. A solenidade ocorreu no Espaço Solidário do Fundo Social de Solidariedade (FSS), localizado no Alto da Boa Vista.

A doação foi realizada pela empresa Adimax, detentora da marca Magnus. Foram repassados 800 quilos de ração para cães e 200 quilos para gatos. O Banco de Ração de Sorocaba foi criado pela Lei Municipal nº 12.183, de 11 de março de 2020, e regulamentado pelo decreto municipal nº 26.907, de 11 de fevereiro de 2022, como uma das políticas públicas voltadas ao bem-estar animal na cidade.

A iniciativa visa beneficiar cães e gatos que estão sob os cuidados de protetores independentes e organizações da sociedade civil cadastrados junto à Sema.

O Banco de Ração de Sorocaba está com o cadastro aberto a protetores independentes e organizações sociais atuantes na causa animal, pelo site da Sema. A distribuição da ração arrecadada será feita por meio de chamada pública da Sema, que será publicada no Jornal Município de Sorocaba, no dia 25 de abril, quando todos que estiverem previamente cadastrados até esta data e que estejam com toda a documentação regular poderão manifestar interesse. Outras informações podem ser obtidas pelos e-mails: [email protected] e [email protected] ou pelo telefone: (15) 3219-2280.

Além de autoridades presentes ao evento, estiveram no local as protetoras independentes Ana Lúcia Lima e Débora Lisso e representantes de quatro organizações da sociedade civil: Eliane Consorte, Rita Passonato e Sonia Maria Weiller (ONG Anjos e Protetores); Orlando Antônio de Oliveira (ONG Abraço Animal); Débora Cristina de Carvalho (Associação Pulo do Gato) e Ivete Ruiz (Instituto Cahon). (Da Redação, com informações da Secom)