Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Polícia Militar apreende 5 veículos roubados em Sorocaba

O homem que fazia a venda dos carros roubados foi preso neste sábado (9), no bairro Nova Esperança

10 de Abril de 2022 às 18:13
Cruzeiro do Sul [email protected]
Polícia Militar apreende 5 veículos roubados em Sorocaba
Polícia Militar apreende 5 veículos roubados em Sorocaba (Crédito: Divulgação/PM)

Cinco veículos roubados foram apreendidos neste sábado (9) pela Polícia Militar (PM), no bairro Nova Esperança, zona oeste de Sorocaba. O homem que fazia a venda desses veículos também foi preso pela equipe durante a operação Paz e Proteção, realizada neste fim de semana. 

Segundo informações da própria corporação, os agentes faziam patrulhamento de supervisão pela rua José Eduardo Bertolacini, quando observaram um Honda Civic preto em atividade suspeita. Ao perceber a presença da viatura, o motorista do carro tentou fugir em alta velocidade. 

Os policiais alcançaram o veículo e realizaram a abordagem. Não havia nenhum registro referente ao condutor no sistema de ocorrências do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). Mesmo assim, o rapaz demonstrava muito nervosismo diante daquela situação. 

A consulta veicular, que utiliza como base a numeração do chassi e do motor, confirmou que o Honda Civic era produto de roubo. O motorista disse à PM que comprou dois carros que foram anunciados para venda no Facebook. O outro veículo é um Montana, que também foi comprovado ser fruto de roubo. Além disso, ele carregava R$ 14.250 em espécie. 

Após as constatações, o condutor informou à equipe que sabia onde o vendedor dos veículos morava e se ofereceu para levá-la até o endereço. Durante as diligências, juntamente ao 2º Pelotão de Força Tática, o suspeito foi localizado em uma casa no bairro Aparecidinha, zona leste da cidade. 

O homem confessou apenas a venda do Honda Civic, mas, na garagem em frente ao imóvel, foram encontrados mais três carros com as numerações do chassi e do motor adulteradas, sendo um Onix e duas Strada. Um celular smartphone da marca Samsung também foi recolhido. 

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão aos dois homens. Eles foram encaminhados para a Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da zona norte, porém, ao chegarem na unidade, apenas o homem que vendeu os veículos permaneceu preso. O motorista do Honda Civic foi qualificado, averiguado e liberado em seguida.