Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Brigadeiro Tobias recebe Paixão de Cristo

Espetáculo gratuito volta a ser encenado hoje, após dois anos de suspensão por conta da Covid

10 de Abril de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Peça tem três horas de duração e mostra momentos importantes da vida de Jesus Cristo.
Peça tem três horas de duração e mostra momentos importantes da vida de Jesus Cristo. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O espetáculo Paixão de Cristo será encenado hoje (10) em Brigadeiro Tobias. Após dois anos de suspensão por conta da pandemia, o evento volta com direção artística de Mario Pérsico e direção geral de Alexandro Giovanni, presidente da Casa de España Sorocaba “Dom Felipe II”. A apresentação é gratuita e começa às 19h30 no Centro Esportivo “Joaquim Martins”, que fica na avenida Bandeirantes, 3.963.

Realizado pela Casa de España Sorocaba, com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), e da Paróquia Nossa Senhora do Povo, de Brigadeiro Tobias, e da Paróquia São Francisco de Assis, da Vila Assis, o espetáculo revive episódios marcantes da vida de Jesus, sua morte e ressurreição, em uma encenação única e emocionante, que faz parte do calendário de eventos oficiais da cidade, por meio da Lei Municipal nº 8.222/2007.

A peça apresenta 12 cenas de momentos importantes da vida de Jesus Cristo. São elas: Anunciação do anjo à Maria; Nascimento de Jesus; Batismo; Milagres; Sermão da Montanha; Entrada triunfal de Jesus em Jerusalém; Santa Ceia; Lava-pés; Traição de Judas; Horto das Oliveiras (Prisão de Jesus); Julgamento e Condenação.

Em seguida, ocorre a Via Crucis, com a peregrinação pelas ruas dos bairros, mostrando outros momentos importantes, que vai desde o instante em que Jesus recebe a cruz para carregar em direção ao Calvário até o seu sepultamento e ressurreição. Ao todo, cerca de 120 pessoas participarão do espetáculo, que tem três horas de duração.

Em Brigadeiro Tobias, “A Paixão de Cristo”, com apoio da Paróquia Nossa Senhora do Povo, seguirá pelas seguintes vias: avenida Bandeiras, rua Mathias de Albuquerque, rua Joaquim Roque de Oliveira, rua São Judas Tadeu, encerrando na rua Maria Francisca.

Parque dos Espanhóis

Já, na próxima sexta-feira (15), às 19h30, o espetáculo poderá ser conferido no Parque dos Espanhóis, localizado na rua Campos Salles, na Vila Assis, com apoio da Paróquia São Francisco de Assis.

A Via Crucis percorrerá o seguinte roteiro: rua João Francisco Neves, rua Marquês de Itu, rua Campos Salles, rua Venezuela, rua José Maria Moreira, rua Mantiqueira, rua Montevidéo e rua Guianas, encerrando no Morro do Garrido, no bairro Parada do Alto.

A classificação etária é livre e a organização do evento pede a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado às famílias assistidas pela “Promoção Humana”, projeto realizado pelas duas paróquias apoiadoras. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3224-5454 ou pelo e-mail: [email protected]. (Da Redação com Secom Sorocaba)