Buscar no Cruzeiro

Buscar

Boletim epidemiológico

Sorocaba confirma 51 novos casos de Covid-19 e 52 recuperados

08 de Abril de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: Divulgação)

Mais 52 pessoas se recuperaram da Covid-19 em Sorocaba ontem (7). Com os novos registros, a cidade somou 113.422 recuperados da doença. O total de pessoas em isolamento domiciliar era de 150. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde (SES).

Também ontem, foram confirmados mais 51 novos casos. Assim, o número total de doentes -- desde o início da pandemia -- passou de 116.644 para 116.695. Desses, dois estavam internados em unidades de terapia intensiva (UTI). Uma nova morte também foi notificada, ocorrida em 21 de março, mas foi informada pelo hospital à Vigilância Epidemiológica e computada somente ontem. Agora, a cidade totaliza 3.121.

Sorocaba apresentou queda no número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardavam resultados de 85 para 81. Entre os casos suspeitos, havia seis internações, sendo duas em UTI e quatro em leitos clínicos. Não havia óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 218.844.

Ocupação de leitos

No censo diário de leitos da Covid-19 de ontem, no Hospital Estadual Adib Jatene, dos 10 leitos de UTI Covid um estava ocupado (10%) e também um dos 10 leitos clínicos Covid.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura, dos seis leitos clínicos Covid do Gpaci, nenhum estava ocupado. O Hospital Amhemed possui 15 leitos clínicos Covid pactuados e dois estavam ocupados. Dos quatro leitos de UTI contratados, dois estavam ocupados. O Centro de Estabilização Covid São Guilherme possui 20 leitos clínicos Covid e um estava com paciente. Já, os 20 leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar estavam desocupados.

Na rede particular, o Hospital Unimed não tinha nenhum leito adulto de UTI Covid ocupado dos 15 pactuados. Dos 20 leitos clínicos, apenas um estava ocupado. O único leito infantil de UTI Covid estava sem paciente. O NotreCare possui seis leitos clínicos Covid e nenhum estava ocupado. A UTI Covid não tinha nenhum paciente nos três leitos pactuados. O único leito de UTI Covid para crianças estava desocupado.também não havia ninguém internado no Hospital Evangélico. No Hospital Amhemed, dos 13 leitos clínicos Covid pactuados nenhum estava ocupado. Já, na UTI, havia dois leitos ocupados dos sete disponíveis. (Da Redação)